top of page

O sonho real da barriga zero

Updated: Oct 11, 2019

Como é feita uma das cirurgias mais procuradas hoje em dia: a abdominoplastia

Ter o abdômen remodelado, criando um aspecto mais bonito e saudável, conseguir a famosa “barriga chapada”, tão desejada pela maioria. O sonho pode se tornar real com a cirurgia de abdominoplastia.


O procedimento consiste na retirada do excesso de pele, flacidez e gordura na região abdominal. “A cirurgia é mais indicada para pessoas que passaram por múltiplas gestações, grandes oscilações de peso ou para aquelas que possuem pele flácida devido a fatores genéticos e envelhecimento, entre outros casos”, explica a expert nesse tipo de tratamento,

Dra. Seily Toledo, cirurgiã plástica que atende aqui na Barra. “Para a retirada de gordura, o melhor procedimento é a lipoaspiração. Hoje em dia, porém, é muito comum realizarmos os dois procedimentos no mesmo paciente”, completa ela.


COMO É FEITA A ABDOMINOPLASTIA:


Primeiramente, a cirurgiã avalia o abdômen do paciente e verifica a quantidade e a localização dos acúmulos de gordura. Na maioria dos casos é feita apenas uma incisão. A extensão varia conforme a quantidade de pele a ser removida. Ela é horizontal na região logo acima dos pelos pubianos, que se estende até próximo aos quadris, levemente curvada para cima. Para fazer a remoção do excesso de pele, ele é esticado para baixo. Depois, faz-se um orifício para recolocar o umbigo em sua posição de origem. “Existe uma segunda incisão, mas só em casos de obesidade mórbida e outros mais raros”, explica a cirurgiã.


CICRATIZES E FINALIZAÇÃO


Após a cirurgia, são colocados drenos de aspiração no abdômen, que evitam o acúmulo de líquidos. Esses drenos são inseridos na parte inferior da barriga, próximo ao púbis, fazendo com que a cicatriz seja disfarçada entre os pelos pubianos. O paciente pode ser liberado para casa com os drenos, que são de simples manuseio.


A Dra. Seily realiza também a colocação de próteses mamárias (procedimento mais procurado em sua clínica), mamoplastia (com ou sem próteses), cirurgia de face, nariz e pálpebras. Além de procedimentos menos invasivos, como botox e preenchimentos faciais.

Aqui na Barra, o seu consultório fica no Shopping Downtown, Avenida das Américas, 500, bloco 20 sala 213. Informações: 3433-8354 / 97021-2848. Ela também tem consultórios no Centro do Rio e em Duque de Caxias.


bottom of page