top of page

O segredo do corte perfeito

Como o tapa no visual realizado na Barbearia do Zé sai sempre do jeito que o cliente quer, independente do barbeiro

Tem sempre um barbeiro que deixa o seu cabelo na régua, daquele jeitinho que você gosta. A tendência é você querer cortar sempre com ele. Mas quem é cliente da Barbearia do Zé não precisa ficar esperando pelo barbeiro preferido. Todos os profissionais da tesoura que trabalham por lá dão sempre o mesmo tapa perfeito no seu visual. O responsável, digamos, pela régua dos profissionais ter a mesma medida, chama-se Everson Conceição (foto acima). O Perninha, como é conhecido, é barbeiro da seleção brasileira, do Flamengo e o queridinho de craques como Neymar, Philippe Coutinho, entre tantos outros.


Instrutor técnico de uma centena de barbeiros das filiais da BZ espalhadas pela cidade, Perninha chegou a criar um centro técnico para afiar o corte dos profissionais. “Idealizamos isso justamente para manter o padrão e acabar com aquela máxima de que cada barbeiro corta o cabelo de um jeito. O corte tem que sair sempre do jeito que o cliente pede”, explica o craque da tesoura, que também é sócio da BZ da Olegário Maciel e outras filiais.

O CT dos barbeiros deixou de existir, mas Perninha não deixa de supervisionar o trabalho de todos os profissionais. “Fico observando a todo instante o corte de cada um. Pelo jeito de pegar na máquina consigo identificar, a distância, se o profissional está seguindo o nosso padrão de qualidade”, conta Perninha, que de seis em seis meses realiza um curso de atualização para a turma.


A padronização atrai clientes de todo o Brasil. Não é raro pessoas saírem de outros estados para cortar o cabelo na Barbearia do Zé. “Temos também uma quantidade grande de turistas aqui pela Olegário Maciel que cortam o cabelo conosco e, quando retornam ao Brasil, voltam na barbearia”, diz o profissional.

A supervisão de Perninha vai além da tesoura. “Verifico se o chope está gelado, se o café está gostoso. Porque não é apenas um corte de cabelo que realizamos aqui. É toda uma experiência que o cliente vive, regada a muita resenha e atendimento diferenciado”, comenta a fera, que já deu aulas em uma barbearia em Las Vegas, esteve em congressos sobre a sua profissão em Miami e na Rússia e faturou o título de melhor designer de barbas do Brasil.


A Barbearia do Zé da Olegário fica no número 101, loja C.

Informações: 3577-2059.

bottom of page