top of page

Rock in Rio 2022 tem esquema especial de transportes

Updated: Aug 7, 2022

MetrôRio, Rock Express e Primeira Classe terão operações para levar o público ao evento


Um amplo esquema de transporte para chegar e sair da Cidade do Rock já está montado para a edição deste ano do Rock in Rio, que começa no dia 02 de setembro. O novo serviço Rock Express, o MetrôRio e o ônibus do Primeira Classe, já conhecido do público do Rock in Rio, fazem parte de um esquema especial para atender a um público de 700 mil pessoas que irá ao festival nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro.  


A novidade deste ano é o novo serviço Rock Express (coletivos exclusivos para o transporte do público na ida e volta para o Rock in Rio). O Rock Express usará os corredores do BRT, funcionará das 13h até às 5h em dias de evento, e custará R$ 22 o bilhete ida e volta. Com ônibus exclusivos e pontos de embarque sinalizados nos Terminais Jardim Oceânico e Alvorada, os articulados Rock Express saem de 10 em 10 minutos com destino ao Terminal Olímpico durante todos os dias de festival, sem paradas. A partir das 22h até 2h, após o término da última atração do Palco Mundo, o Rock Express parte do Terminal Olímpico da Cidade do Rock, que estará exclusivamente destinado aos usuários do nosso serviço, com destino aos Terminais Jardim Oceânico e Alvorada em intervalos de 10 em 10 minutos. 


Aqueles que desejarem comprar o bilhete do transporte Rock Express deverão acessar o sitewww.transporterockexpress.com.br


"O Rock in Rio volta a fazer um serviço especial de transporte, assim como aconteceu em 2013 e 2015, agora, porém, com a integração com o Metrô. Para 2022 nós estamos lançando o Rock Express que fará a integração com Metrô do Jardim Oceânico e também com a Alvorada. Esta é a principal virada no esquema de transportes para a edição deste ano e que já está disponível para compra do público." conta o vice-presidente de operações do Rock in Rio, Ricardo Acto.


O Metrô Rio





bottom of page