top of page

Evento Vinhos do Alentejo traz Portugal para o Downtown

O evento Vinhos do Alentejo no Downtown traz 14 grandes produtores e cerca de 100 rótulos da maior região vitivinícola de Portugal à Praça Central do Shopping Downtown nos dias 13 e 14 de setembro, sexta-feira, das 16h à meia-noite, e sábado, de 12h à meia noite

São dois dias de festa com shows, bate-papos, palestras e entrada franca, onde o público poderá desfrutar a alma dos vinhos alentejanos, em taças ou garrafas a preços promocionais, e harmonizá-los com os pratos e petiscos de alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade, incluindo as delícias portuguesas.


A compra da taça do evento por R$ 20 dará direito a uma primeira degustação grátis, à escolha.

.

O Vinhos do Alentejo no Downtown é uma organização da Essência do Vinho e Revista de Vinhos, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), em parceria com o Downtown e a curadoria dos jornalistas especializados Alexandre Lalas (Alexandre Lalas), Juarez Becoza (Juarez Becoza) e Pedro Landim (Boca no Mundo).

.

🍷 EXPOSITORES

.

Vinícolas: Carmim - Reguengos / Cartuxa - Fundação Eugénio de Almeida / Casa Relvas / Comenda Grande / Cortes de Cima / Esporão / Herdade do Peso / Herdade dos Coteis / HMR - Docwine / João Portugal Ramos / José Maria da Fonseca / Monte da Capela / Quinta do Zambujeiro / Vinhos Folha do Meio - Alto da Capela

.

Gastronomia: Aconchego Carioca / Alda Maria Doces Portugueses / Bar da Frente / Frederic De Maeyer Epicerie / La Carioca Cevicheria / Massa + Ella / Miam Miam / Mil Frutas / Pavão Azul / Queijo com Prosa / Velho Adonis


PROGRAMAÇÃO


Sexta-feira, 13/09:

16h: DJ Marcelo Abreu

20h: Bate-papo sobre Vinhos do Alentejo: enoturismo, gastronomia e sustentabilidade. Maria Amélia Vaz da Silva, diretora de marketing da CVRA; Alexandre Lalas, jornalista e crítico de vinhos; Luciana Fróes, jornalista de gastronomia; e Nuno Pires, diretor da Revista de Vinhos.

21h: Show com o músico carioca Rafael Garcia: 'Quando o samba encontra o fado'.

.

Sábado, 14/09:

12h: DJ Marcelo Abreu

16h: Palestra 'Arinto, a eletricidade do Alentejo'. Conheça mais sobre a casta que empresta frescor e tensão aos brancos alentejanos. Com Alexandre Lalas.

18h: Palestra 'Elegância x Potência: os dois lados do Alentejo'. Dos delicados aos robustos. Entenda porque no Alentejo todos os estilos se encontram. Com Alexandre Lalas.

19h: Show com Rafael Garcia: 'Quando o samba encontra o fado'.

21h: Show de samba e MPB com o músico e cantor Pedro Miranda.


O Downtown fica na Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca

🗒 Entrada franca / Pet friendly

bottom of page