top of page

Vem aí a primeira edição da “Ecolônia de Férias”

Férias com a meninada: “Ecolônia de Férias” promete agitar os pequenos moradores da Barra e Recreio com atividades recreativas e ecológicas entre os dias 11 a 29 de janeiro

O ano de 2020 foi diferente para todo mundo. E, a meninada, também sofreu com todas as adaptações sem escola presencial e interações sociais. Em um misto de sentimentos de estar de férias sem estar. Mas, janeiro chegou, e, agora sim, enfim férias.


Para aproveitar o período de descanso, entre os dias 11 a 29 de janeiro, a Rio Ecoesporte promove a primeira edição da “Ecolônia de Férias”, para crianças de 4 a 12 anos de idade. Na oportunidade, acontecerão atividades e jogos que visam a importância do respeito e cuidado com o outro, assim como ao meio ambiente. A programação acontece das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Condomínio Barra Sul.


O projeto em parceria com o Barra Balsas e o condomínio Barra Sul, visa promover aos pequenos a vivência na natureza e a prática esportiva, além do aprendizado de ações sustentáveis. Os pequenos poderão se divertir enquanto aprendem. Dentre as atividades, haverá um passeio pelo Pantanal Carioca com guia especializado na fauna e flora local, e também uma visita ao parque ecológico da região, entre outras atividades.


Respeitando e aplicando todas as medidas de biossegurança, as atividades acontecem em pequenos grupos, por idades separadas, de 4 a 7 e de 8 a 12. A proposta é uma solução para retirar as crianças de casa, de forma segura, em locais abertos, que proporcionam experiências de aprendizado.


Para o professor e empresário, gestor da Rio Ecoesporte, Sérgio Tavares, a virada do ano não significa o final da pandemia, porém, precisamos buscar alternativas seguras e que mantenham as crianças em atividade, contribuindo também para a saúde mental das crianças. “Desejamos que os pequenos possam se divertir e aprender bastante sobre ecologia, neste espaço rico de vegetação. Que as crianças possam aproveitar bons momentos com nossa equipe”, comenta o empresário.



Ecolônia de Férias

Data: de 11 a 29 de janeiro

Horário: das 9h às 12h | 14h às 17

Quem pode participar: Crianças com idade entre 4 a 12 anos

Informações: 21 99742-6155




bottom of page