top of page

Veiga de Almeida celebra os 50 anos do plano piloto da Barra

Quinta edição da Semana de Comunicação da Universidade aborda a implantação do projeto com palestras e workshops relacionados ao bairro

Em sua 5ª edição, a Semana de Comunicação da Universidade Veiga de Almeida celebra os 50 anos da implantação do projeto piloto da Barra da Tijuca. O evento, que acontece nos dias 16 e 17 de maio, no campus Barra da UVA. além de apresentar palestras gratuitas e workshops (R$ 10) relacionados ao bairro, contará com a participação de profissionais renomados de diversas áreas de atuação,


Haverá ainda um completo coffee break, além de atrações como o stand-up de Duca Pantaleon; a participação do ex-The Voice, Gustavo Fagundes; e uma festa de encerramento.


A Semana de Comunicação (SECOM) nasceu em 2015 como um projeto voltado para os alunos de comunicação social da Universidade Veiga de Almeida, acontecendo anualmente em todos os campus – Barra, Tijuca e Cabo Frio. Hoje o evento é aberto para todos, com o intuito de disseminar conhecimento e experiência mercadológica.


Programação SECOM 2019

Dia 16

Palestras:

- A Barra Além das Praias: como grandes empresas se estabeleceram no bairro

- Os sons da Barra: a rádio marcando território


Workshop:

- Crie e otimize seu site


Dia 17

Palestras:

- A Barra como polo da moda carioca e as estratégias de comunicação

- Os bastidores dos grandes eventos


Workshop:

- A tecnologia dos drones


As palestras são abertas ao público e gratuitas. Os worhshops custam R$ 10


Convidados:

· Ana Deccache (Rock in Rio)

Bacharel em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo pela PUC-Rio. Há 18 anos atuando no mercado de Publicidade, com passagem por 3 agências: 1) VS Propaganda, onde ficou de 2001 a 2006, atendendo contas como Eletrobras, SporTV, Canais Premier, Bon Marche e Rossi Construtora, entre outras. 2) Giovanni/FCB, onde ficou de 2006 a 2011, atendendo contas como FIAT, Governo do Estado do Rio, Gafisa, Grupo Multiplan, Shopping Rio Sul entre outras. 3) Artplan, onde está desde 2011, e atende as contas de Rock in Rio (Brasil / Lisboa / USA / Madri / Global), Dream Factory e todos os seus produtos de entretenimento (Maratona do Rio / Mano a Mano / Arvore do Rio …), Sorvetes Nestle, Firjan e a conta Institucional da Artplan. 


· Paulo Pimenta (Mattoni Comunicação)

Paulo Mattoni Pimenta possui 12 anos de experiência no mercado de Comunicação Social, Jornalismo e Assessoria de Imprensa. Formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Empresarial e Comunicação Interna (FGV), iniciou sua carreira na FSB Comunicações, uma das cinco maiores assessorias de comunicação do Brasil. Atuou como produtor de telejornais na TV Globo, passando pela redação do escritório da emissora em NY. Ao longo de 7 anos, fez parte da área de Comunicação Social da Petrobras, onde foi responsável pelo atendimento à imprensa nacional e internacional da estatal. Antes de compor o quadro societário da Mattoni Comunicação, Paulo coordenou a Comunicação Interna da Odebrecht.


· Daniel Pels (Via Comunicação)

Curioso, criativo, crítico e perfeccionista. Daniel Pels é publicitário com passagens pelas agências J. W. Thompson, Quântica e Exemplo, até que empreendeu (quando ainda não se usava essa palavra) e criou sua própria agência, a Via Comunicação. A agência tem entre clientes atendidos, Coca-Cola, L'Óreal, Marriot, Nestlé, Bob´s, Triunfo Logística entre outros. É formado em Publicidade e possui MBA em Marketing. Desde 2000 está professor universitário.


· Mariana Carvalho (Grupo ANCAR)

Mariana Carvalho é sócia e membro do Conselho da Ancar Ivanhoe, uma das pioneiras no mercado brasileiro de shopping centers. Com graduação em comunicação social e MBA em marketing, atuou por 21 anos como executiva de marketing e produto da empresa e atualmente dedica-se a aprofundar o tema inovação com um foco nas novas ideias que estão repensando e reinventando o futuro. Aliado a seu propósito de engajamento social, Mariana é presidente da ONG Junior Achievement, membro do Conselho Consultivo da Junior Achievement Brasil e membro do Conselho do Instituto Rogério Steinberg.


· Marcus Saddock (Band News)

Repórter da Rádio BandNews FM e colaborador de veículos do grupo Bandeirantes - BandNews TV, Rádio Bandeirantes e TV Band Rio.

· E outos…


Semana de Comunicação da UVA Barra

Data: 16 e 17 de maio de 2019

Local: Auditório Universidade Veiga de Almeida, Bloco A, Campus Barra/ Av. Gal Felicissimo Cardoso, 500

Horário: 9h às 14h

bottom of page