top of page

Cidade das Artes recebe a Festa Junina do Retiro dos Artistas

A Cidade das Artes recebe, pela primeira vez, a tradicional Festa Julina do Retiro Dos Artistas nos dias nos dias 5, 6 e 7 de julho

São três dias especiais, com a participação de grandes nomes da nossa música popular brasileira. A festa é a maior fonte de renda da instituição, e o lucro obtido ajuda nos custos de manutenção por pelo menos quatro meses, uma vez que o Retiro vive apenas de doações.


O evento acontece das 16h à 2h. Os ingressos xustam: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)


Quem levar um litro de leite ou apresentar o seu RIOCARD no dia do evento. compre o ingresso no valor de meia-entrada Crianças com até 06 anos não pagam.


Os ingressos já estão à venda no site www.pdvdigital.com.br e na bilheteria do Retiro dos Artistas, que fica na Rua Retiro dos Artistas, 571. Tel.: 3327-4591 / 2516-8383)


História do Retiro dos Artistas


Oficialmente fundado em 13 de agosto de 1918, no teatro Trianon, por 68 profissionais, o grupo se reuniu pela primeira vez, para eleger a sua diretoria, em 19 de agosto de 1918, com a presença de 133 artistas, no velho Cine Teatro Pathé.


Como homenagem ao ator João Caetano, a data oficial da fundação passou a ser dia 24 de agosto de 1918. E, a partir daí, sua data de aniversário de morte passou a ser comemorada como Dia de Artista.


Com o passar do tempo e devido a alguns acontecimentos, a Casa dos Artistas se resumiu ao trabalho assistencial do Retiro. Vivendo de doações e campanhas, a "nova instituição" tratou de investir na qualidade de atendimento, visto que, o número de profissionais da área artística aumentava cada vez mais.


Nesses 100 anos de existência a Casa dos Artistas escreveu uma rica história artística, social e assistencial, tendo permanecido até os dias de hoje como uma instituição de caráter único em nosso país.


Hoje, abrigamos 52 artistas idosos de todas as áreas: cinema, teatro, TV, músicos, jornalistas e técnicos em geral. A todos são oferecidos: assistência médica, medicamentos, cinco refeições por dia, fisioterapia, psicólogo, massoterapia, projetos sociais com desenvolvimentos de trabalhos manuais e cognitivos, horta terapia, yoga, programação em teatro e cinema, e o principal: Dignidade e Amor.


A Cidade das Artes fica na interseção da Av. das Américas com Av. Ayrton Senna, Barra da Tijuca



bottom of page