top of page

UFC retorna à Barra

Evento acontece na Jeunesse Arena, no sábado, 21 de janeiro

A espera acabou! Após um hiato de três anos, o UFC está de volta à Barra. O evento acontece no sábado, dia 21 de janeiro, na Jeunesse Arena, com um card que promete ser histórico. Em uma das lutas mais esperadas do evento, o brasileiro campeão peso-mosca, Deiveson Figueiredo, enfrenta o mexicano campeão interino da divisão, Brandon Moreno, pela unificação do título. Será a quarta luta entre Figueiredo e Moreno. É a primeira vez que dois atletas se enfrentam em uma tetralogia na história do UFC.


O primeiro duelo entre os dois aconteceu em dezembro de 2020. Na ocasião, o brasileiro fazia sua segunda defesa do título peso-mosca e manteve o cinturão ao empatar com o mexicano. Seis meses depois, os rivais se reencontraram, e desta vez quem levou a melhor foi Moreno, que venceu por finalização.


Em janeiro do ano seguinte, na terceira luta entre os dois, Deiveson recuperou o título com vitória por decisão unânime. Brandon, então, se credenciou para uma nova disputa contra Deiveson pelo cinturão linear da divisão ao vencer Kai-Kara France e conquistar o cinturão interino da divisão em julho. No Rio, os dois irão se reencontrar mais uma vez para definir o campeão linear do peso-mosca.


Entre outras lutas do card, a lenda do MMA e ex-campeão do UFC, Mauricio Shogun, enfrenta o ucraniano Ihor Potieria, em duelo no peso meio-pesado. Outra batalha fica entre o atual número 11 do ranking peso meio-pesado, Johnny Walker, que enfrenta Paul Craig, segundo atleta com mais vitórias por finalização na história da divisão.

Início das lutas: 20H.


Ingressos: a partir de R$ 390.

Commentaires


bottom of page