top of page

Solução para a estética e saúde ocular

Conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebras emerge não apenas como um procedimento estético, mas como uma solução funcional crucial para a saúde ocular de pacientes com mais de 50 anos

ree

Para muitos, o cansaço constante no olhar e a visão “pesada” ao fim do dia não são apenas sinais da idade. Eles podem ser resultado de um problema de saúde: o excesso de pele nas pálpebras, que afeta a visão e a qualidade de vida. Causada pelo envelhecimento natural do corpo, a flacidez excessiva na pele das pálpebras pode fazer com que elas caiam, cobrindo parte da pupila e, assim, obstruindo o campo de visão.


A pálpebra caída leva a pessoa a levantar a cabeça ou a forçar os músculos da testa para enxergar melhor. Essa condição é uma queixa comum em pessoas que estão envelhecendo. Especialista em cirurgia oculoplástica, a Dra. Stela Roque explica que esse problema vai além da estética: “Além de deixar a pessoa com o olhar envelhecido e sempre cansado, parecendo que dormiu mal, esse excesso de pele, com o tempo, gera problema como doO antes e o depois da blefaroplastia res de cabeça, fadiga visual crônica, dificuldade para ler e, em casos mais graves, até mesmo prejuízo na visão periférica, tornando atividades como dirigir ou caminhar mais perigosas.”, alerta a médica.


A perda de elasticidade e firmeza da pele pode atingir também as pálpebras inferiores e, de acordo com a Dra. Stela, além do desconforto diário, a condição muitas vezes é confundida com outros problemas de saúde: “A flacidez da pele nessa região pode forçar a pálpebra para baixo, criando uma curvatura excessiva que causa irritação e lacrimejamento constante. Isso acaba gerando uma inflamação muitas vezes confundida com conjuntivite de repetição, mas na verdade não é conjuntivite, é só a pálpebra caída”, explica ela. Cirurgia indicada nesses casos, a blefaroplastia consiste na remoção do excesso de pele e ou gordura acumulada nas pálpebras. “É uma cirurgia simples com recuperação tranquila, que melhora a qualidade da visão e ainda devolve leveza ao olhar.


O resultado é natural e muito gratificante para o paciente, impactando diretamente na autonomia e na qualidade de vida”, afirma a Dra. Stela Roque, que é especialista neste procedimento e sócia do COE Rio, clínica que oferece uma estrutura completa e atendimento acolhedor para quem busca enxergar bem em todas as fases da vida.


A unidade do COE Rio na Barra da Tijuca fica no Barra Prime Offices - Av. Afonso Arinos de Melo Franco, 222 | Bloco 2B | Sala 256. Telefone: (21) 2196-0600. Whatsapp: (21) 99262-4706

 
 
 

Comments


bottom of page