Senac Barra da Tijuca sedia final estadual em Cozinha

Senac Barra da Tijuca sedia final estadual em Cozinha para definir aluno que irá representar o Rio nas Competições Senac de Educação Profissional

O Senac Barra da Tijuca irá sediar, no dia 5 de março, a final da etapa estadual para selecionar o aluno que vai representar o Rio de Janeiro na categoria Cozinha nas Competições Senac de Educação Profissional, em agosto, na cidade de Vitória. A atividade, aberta ao público, será realizada das 8h às 19h, na Avenida das Américas, 3959. O resultado será divulgado na semana seguinte às provas, após deliberação dos jurados.


A etapa estadual será realizada entre dois candidatos que foram contratados pelo Senac RJ e que participaram de treinamento de alta performance de oito horas por dia de segunda a sexta, desde julho de 2019. O vencedor manterá este mesmo ritmo de treinamento até agosto e, caso alcance a primeira colocação na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, integrará o Time Brasil na WorldSkills, maior competição internacional de educação profissional, em 2021, na China.


A competição é uma das mais importantes iniciativas desse tipo no Brasil e mobiliza, desde 2016, milhares de jovens, entre 18 e 21 anos. Além de terem formação técnica de excelência, os alunos têm contato com profissionais de referência em suas áreas, aprendem as melhores práticas do mercado, descobrem inovações técnicas e tecnológicas e compartilham experiências. A ação funciona ainda como uma vitrine para o mercado de trabalho.


Sobre o Senac RJ


O Senac RJ atua há 74 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.


Em 2019, a instituição participou pela primeira vez da WorldSkills Competition com a ex-aluna Paula Senna, de 21 anos, na cidade de Kazan, na Rússia. A instituição foi convidada a participar com um brasileiro na ocupação Recepção de Hotel devido à vocação turística do estado do Rio de Janeiro e à importância dos equipamentos hoteleiros fluminenses.

© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle