top of page

Passeio pelas Lagoas da Barra está de volta

Updated: Jun 7, 2022

Rolé da Folha pela região repleta de jacarés e espécies em extinção acontece no sábado, 25 de junho

A famosa aventura da Folha do Bosque pelas Lagoas da região, com o biólogo Marcello Mello e os moradores da Barra, está de volta. O role de chalana acontece no sábado, 25 de junho, a partir de 10h30. Jacarés, aves raras e espécies em extinção são apenas algumas das atrações de um lugar próximo, mas desconhecido pela maioria.


O passeio - que existe há mais de dez anos e foi interrompido devido a pandemia - conta ainda com uma palestra de biologia gratuita, em que são apresentadas denúncias e é feito um verdadeiro alerta ambiental pelo biólogo Marcello.


"A maioria se surpreende com todo esse ecossistema do lado de suas casas. É uma experiência marcante e importante para todos os moradores. Principalmente para as crianças", comenta o biólogo, que costuma ser aplaudido ao final da aventura.


Durante cerca de 1h, é possível conhecer pássaros como a raríssima garça-azul, o Martim pescador (símbolo da Ilha Primeira), a garça-rosa e o socó (pequeno, caranguejeiro e dorminhoco); jacarés de papo amarelo, entre outras espécies. Marcello Mello aponta ainda os problemas da região, denuncia invasões e mostra a falta de fiscalização e cuidado com o lugar.


O valor do ingresso para o retorno do passeio é promocional e simbólico (apenas para cobrir as despesas com a chalana). Confira abaixo…


Aventura pelas Lagoas da Barra

Reservas pelo Wzapp: 99274-3202.


Data: Sábado, 25 de junho.

Embarque: 10h30.

Reservas pelo WhatsApp 99274-3202.

Valor: R$ 40 (adulto).

R$ 20 (idoso acima de 60 anos

e criança até 12 anos).

Local de embarque: Deque do hortifruti (Praça Professor Souza Araújo, 390).


- Em caso de chuvas fortes o passeio será adiado para a semana seguinte!

bottom of page