top of page

Passeio pelas Lagoas da Barra

Updated: Oct 5, 2022

Próxima aventura ecológica da Folha acontece no sábado, 29 de outubro

A famosa aventura ecológica da Folha do Bosque pelas Lagoas da Barra já tem data marcada para acontecer até o final do ano. O próximo role pelo Pantanal Carioca com o biólogo Marcello Mello e os moradores da Barra está marcado para o sábado, dia 29 de outubro.


Durante o passeio, dá para conferir os jacarés, aves raras e espécies em extinção que habitam em um lugar próximo, mas desconhecido pela maioria.


A aventura - que existe há mais de uma década - conta ainda com uma palestra de biologia gratuita, em que são apresentadas denúncias e é feito um verdadeiro alerta ambiental pelo biólogo Marcello.


"A maioria se surpreende com todo esse ecossistema do lado de suas casas. É uma experiência marcante e importante para todos os moradores. Principalmente para as crianças", comenta o biólogo, que costuma ser aplaudido ao final da aventura.


Durante cerca de 1h, é possível conhecer pássaros como a raríssima garça-azul, o Martim pescador (símbolo da Ilha Primeira), a garça-rosa e o socó (pequeno, caranguejeiro e dorminhoco); jacarés de papo amarelo, entre outras espécies.


Marcello aponta ainda os problemas da região, denuncia invasões e mostra a falta de fiscalização e cuidado com o lugar.


AVENTURA PELAS

LAGOAS DA BARRA

Data: Sábado, 29 de outubro.

Embarque: 10h30.

Valor: R$ 50 (adulto).

R$ 25 (idosos acima de 60 anos e crianças até 7 anos).

Duração: 1h.

Local de embarque: Deque do hortifruti (Praça Professor Souza Araújo, 390).


Como reservar:

Basta fazer um Pix para a conta da Folha do Bosque Editora, no valor referente ao número de pessoas, através do CNPJ 03.371.306/0001-42


Uma print do comprovante deve ser enviada para o WhatsApp 21 99274-3202.


Agenda dos próximos passeios:

28 de outubro e 26 de novembro.


Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo WhatsApp.


-No caso de desistência não devolvemos o dinheiro uma vez que reservado o lugar, uma vaga na chalana fica ocupada, impossibilitando outra pessoa de embarcar.


- Em caso de chuvas fortes o passeio será adiado para a semana seguinte!

bottom of page