top of page

Passeio no Pantanal carioca


No sábado, dia 15 de fevereiro, a partir de 10h, os moradores têm mais uma chance de conhecer um verdadeiro Pantanal Carioca repleto de capivaras, jacarés, aves raras e espécies em extinção que ainda habitam o local.


Estamos falando da aventura ecológica pelas lagoas da Barra realizada pela Folha do Bosque e pelo biólogo Marcello Mello. "Vamos visitar os jacarés enquanto é tempo”, brinca Marcello, numa crítica a caça ilegal do animal. No último passeio,entretanto, foram vistos mais de 30 jacarés para delírio dos tripulantes da chalana.


"Eu amei o passeio. Parabéns para vocês e para o biólogo. Adorei as explicações sobre as espécies exóticas invasoras. Fiquei apaixonada", disse Cordelia Lacerda, ao final da aventura ecológica ocorrida no sábado, dia 25.


Durante cerca de 1h, é possível conhecer pássaros como a raríssima garça-azul, o Martim pescador (símbolo da Ilha Primeira), a garça-rosa e o socó (pequeno, caranguejeiro e dorminhoco); jacarés de papo amarelo, entre outras espécies.


“A maioria das pessoas se surpreende com o ecossistema do lado de suas casas. É uma experiência marcante e importante para todos os moradores. Principalmente para as crianças. A ideia é conscientizar as gerações futuras para eles defenderem o meio ambiente”, comenta o biólogo, que dá uma palestra gratuita de biologia no passeio e costuma receber aplausos calorosos no final do evento


Os ingressos estão com pços promocionais de verão e para se inscrever basta informar (via WhatsApp - 99274-3202 -, ou pelo e-mail afolhadobosque@yahoo.com) o nome, endereço, telefone e o nome dos acompanhantes, caso tenha. As vagas para o passeio são limitadas e as reservas devem ser feitas com antecedência.


PASSEIO PELAS LAGOAS

Data: sábado, 15 de fevereiro.

Embarque: Deque do Hortifruti, no Jardim Oceânico. Endereço: Praça Professor Sousa Araújo, 390

Ingresso: R$ 50 (idosos a partir de 60 anos e crianças de 3 a 12 anos pagam meia)

Inscrições: 99274-3202 (WhatsApp), ou pelo e-mail afolhadobosque@yahoo.com/


Crianças de colo (com até 2 anos de idade) não pagam ingresso por não ocuparem assentos individuais.


Alguns cliques do último passeio...




E tudo acabou em cerveja e pastel de camarão do Bar do Cícero





















bottom of page