top of page

Orquestra formada por jovens de projeto social se apresenta no Barra Square

Com entrada gratuita, apresentações serão nos dias 5 e 26 de novembro

A Orquestra e Coro Nova Sinfonia (OCNS) irá se apresentar gratuitamente nos dias 5 e 26 de novembro, às 11h, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O grupo é formado por 41 alunos da Escola de Música e Cidadania, projeto criado pela Agência do Bem que promove a inclusão social de crianças e jovens de baixa renda por meio da música e que conta, atualmente, com 28 polos de ensino localizados em seis estados brasileiros e em Portugal.

 

Com o tema “Músicas da América Latina”, o repertório será diferente dos últimos concertos da orquestra, que tiveram apresentações sobre músicas clássicas e até homenagem à Rita Lee. "O repertório desse concerto mistura dois universos, o da música de concerto e o da música popular. Vamos trazer um recorte histórico e continental da América Latina, além de reflexões acerca da nossa cultura e de como ela foi construída ao longo de mais de cinco séculos da história moderna", comenta Vitor Damiani, maestro da OCNS.

 

A aluna Luiza Castro, do coral da orquestra, afirma que participar do grupo é uma responsabilidade divertida: "Estar em uma orquestra requer muito foco e compromisso, você precisa se dedicar, estudar e estar sempre atento nos ensaios. Mas também é uma experiência incrível, você conhece pessoas maravilhosas que acabam virando uma segunda família. Na Nova Sinfonia, pude amadurecer e aprender muita coisa".

 

Para integrar a Orquestra e Coro Nova Sinfonia, os alunos da Escola de Música e Cidadania passam, anualmente, por um processo de audição. Os selecionados têm a oportunidade de se apresentarem em grandes palcos e em locais renomados. O grupo tem em seu histórico de concertos apresentações em lugares como o Cristo Redentor, o L'Olympia Hall, em Paris, o Maracanã e o MASP. Além disso, cada jovem da orquestra também recebe um apoio financeiro mensal.

 

Serviço

Concerto da Orquestra e Coro Nova Sinfonia

Datas: 5 e 26 de novembro

Local: Teatro dos Grandes Atores (Av. das Américas, 3555 - Barra da Tijuca)

Horário: 11h

Entrada gratuita


Комментарии


bottom of page