Musical premiado fica em cartaz na Barra até o dia 18 de agosto
“Assistir na Cidade das Artes à montagem de Peter Pan, idealizada e produzida por Renata Borges Pimenta Valle, serviu para ratificar algumas verdades: de que valerá a pena sempre sonhar e lutar por esses sonhos, de que valerá trabalhar com excelência no que se faz, de que valerá o esforço em equipe. Que espetáculo grandioso, estupendo, histórico. Poucas vezes se viu ou se verá algo com tamanha qualidade nos palcos do Rio. Bravo, amiga, muito bravo mesmo!”.
A opinião é do jornalista Marlon Brum. O famoso Caneta – que durante anos abrilhantou a nossa Folha com uma coluna – ficou fascinado com o espetáculo, que acontece até o dia 18 de agosto na Cidade das Artes.
Um dos grandes sucessos do teatro paulista em 2018, onde foi visto por mais de 160 mil pessoas, “Peter Pan, o musical”, que traz Tuca Andrada como Capitão Gancho, apresenta como protagonista, Mateus Ribeiro, ator selecionado por meio de audições, que tiveram mais de quatro mil candidatos.
A fábula do menino que se recusava a crescer, criada por J. M. Berrie, é cada vez mais atual e foi vista por mais de 160 mil pessoas, em São Paulo. Esse clássico tornou-se referência na literatura, no cinema e também no teatro. A versão da Broadway de ‘Peter Pan’ finalmente ganhou uma montagem brasileira, com Tuca Andrada como Capitão Gancho. O espetáculo tem direção de José Possi Neto.
"Peter Pan, o musical" foi o destaque das premiações no ano passado. Teve 10 indicações ao Prêmio Reverência (venceu melhor ensemble e Mateus Ribeiro foi eleito melhor ator) e nove indicações ao Prêmio Bibi Ferreira (venceu melhor cenário, melhor figurino e melhor coreografia). O espetáculo foi eleito um dos três melhores musicais do ano, pela Folha de São Paulo, e teve 14 indicações ao Broadway World Brazil Awards 2018, além de vencer três categorias do Prêmio Destaque Imprensa Digital: Destaque Musical Estrangeiro, Destaque Ator (Mateus Ribeiro) e Destaque Coreografia (Alonso Barros).
A montagem de Peter Pan é um sonho antigo da produtora Renata Borges, que já trouxe ao país outros clássicos, como ‘Cinderella’ (de Rodgers & Hammerstein´s), ‘Sim, eu aceito’ e ‘Como eliminar seu chefe’.
“Fizemos uma montagem com toda a grandiosidade que o espetáculo pede e isso só foi possível graças ao aporte da Bradesco Seguros, que é uma empresa que investe na cultura do seu povo e com a qual temos parceria há mais de dez anos." diz Renata. “É uma versão original feita com nosso talento. Trouxemos os técnicos de efeitos especiais e voos da Broadway. Não poderia estar mais feliz, além do imenso sucesso de público, conquistamos os principais prêmios da temporada teatral paulista”, completa a prosutora.
A ficha técnica traz ainda nomes como Alonso Barros (coreografia), Thanara Schonardie (figurinos), Renato Theobaldo (cenógrafo) e Roberto Rolnik(cenógrafo assistente). A versão nacional é de Bianca Tadini e Luciano Andrey.
"Peter Pan, o musical"
Sábados e domingos, 16 e 20h, na Cidade das Artes,
Ingressos: de R$ 50 a R$ 240.
A Cidade das Artes fica na Av. das Américas, 5.300.
Telefone: 3328-5300.
Comments