top of page

O rei do humor negro

Updated: Nov 21, 2020

Recordista de censuras, Leo Lins apresenta o show “Perturbador” no drive-in

da Cidade das Artes

Recorde de público e de censuras com a turnê Bullying Arte, Leo Lins está de volta, ainda mais pesado com o show “Perturbador”. O espetáculo acontece no drive-in da Cidade das Artes, no sábado, dia 3 de outubro, com duas sessões: às 19h e 20h15.


Léo já realizou mais de mil apresen-tações de stand-up, sendo algumas delas no Reino Unido, Portugal e Alemanha. No final de 2019, estava com passagem comprada para o Japão, mas teve seu visto de trabalho cancelado. O veto ocorreu após a divulgação de um vídeo que misturava imagens trágicas do tsunami de 2011 no país, com trechos de um show de humor seu com piadas sobre o tema.


Sem medo de fazer piada com tudo, o comediante diz que as pessoas precisam entender que os comentários que ele faz são apenas piadas. “Batalho para que as pessoas entendam que é piada”, explica.


Em seu Instagram com mais de um milhão de seguidores, o humorista se intitula como “O rei do humor negro”. “Você já ouviu a palavra do humor? Ele pode fazer milagres na sua vida. O humor está em tudo, no alto, no baixo, no magro, no gordo. Ele é onisciente e onipresente. O humor é perfeito”, brinca em uma de suas postagens.


Leo acredita que os fãs já entendem seu estilo de humor, mas a coisa fica diferente quando as piadas viralizam. “Quando sai da galera que me acompanha, começa a acontecer problema”, comenta, lembrando que o humor é uma excelente válvula de escape em momentos como esse, de pandemia. “Ajuda a aliviar. Hoje em dia está em um clima tenso, você precisa se distrair.”, reitera o artista, que planeja o lançamento de uma revista em quadrinhos com todas as censuras que já sofreu. “Geralmente a censura parte do político da cidade. Se fosse do povo, acharia válido”.


Leo Lins - “Perturbador”

Drive-in da Cidade das Artes

Sábado, dia 3 de outubro,

Duas sessões: às 19h e 20h15


O humorista na capa da Folha de setembro...


bottom of page