O oásis da alta performance

Updated: Dec 2, 2018

Localizado na Barra da Tijuca, o Centro de treinamento AVA Sports fabrica superatletas para o futebol

Obcecado por treinamento, o goleiro profissional Elinton Andrade ( foto abaixo, ex-Olympique de Marseille, que acaba de faturar o prêmio de melhor goleiro do mundo de beach soccer, troféu que já havia vencido em 2016) criou, digamos, uma fábrica de atletas de alta performance aqui na Barra. No Oásis Clube, junto com o ex-atleta de futebol Felipe Veras (Flamengo, Vasco, Al Nasr/Qatar e treinador certificado pela CBF), abriu a AVA Sports, uma empresa de alta performance para atletas de futebol. Pautados na ciência do esporte, eles buscam, por meio de avaliações físicas, fisiológicas e nutricionais, o melhor desempenho integral de cada um.


“Nosso objetivo é deixar o atleta em seu mais alto nível de performance”, afirma Elinton, que recebeu o prêmio de melhor do mundo durante a cerimônia anual realizada em Dubai pela organiza-ção Beach Soccer World Wide.


“Condicionamos fisicamente atletas profissionais, que estão parados, e aju-damos na recuperação dos que voltam de lesão. Direcionamos os que estão em destaque para clubes, através de penei-ras, indicações etc.”, explica Felipe.


Na AVA, cada dia da semana é voltado a uma valência física, resistência, força, velocidade, equilíbrio. Durante o treino, que dura 1h30, antes de ir para o campo, os atletas passam por um processo de ativação funcional, relacionada com o treino específico (tático/técnico) que terão. O treino acontece ainda na areia, duas vezes na semana.


Um intercâmbio com clubes de Portugal também é oferecido para os alunos da AVA na categoria Sub-20. Atletas talentosos também podem ser agenciados pela empresa que possui um time amador no RJ, a AVA Soccer.


Informações: 2434-2771 / 99522-2016.

Trabalho de ativação antes do treinamento com bola

O goleiro eleito pelça segunda vez como o melhor do mundo no beach soccer, Elinton Andrade , à esquerda, com o seu sócio, o ex-atleta e treinador Felipe Veras

Pensando em empreender? Ganhar uma renda extra? Mudar de profissão? Clica aqui

© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle