Muitas emoções na passarela do bem
- afolhadobosque
- 12 hours ago
- 2 min read
Com um desfile feito para mais de 80 participantes, projeto comovente
valoriza a força e a autoestima de mulheres em tratamento oncológico

“Desde 2020 faço meu tratamento. Passei pela cirurgia, pela quimio, pela radioterapia... Na quimio, cai tudo: cabelo, dente, tudo. E aí você também cai um pouco. Mas nessas horas, levanta um pouquinho. A gente até se acha bonita, coisa que no dia a dia muitas vezes não vemos”. O depoimento de Célia Regina Rodrigues Magalhães, que participou do desfile Passarela do Bem pela primeira vez, resume bem o evento ocorrido no domingo, dia 26 de outubro. Na ocasião, cerca de 90 voluntários se uniram para celebrar e preparar as 80 participantes da terceira edição da Passarela do Bem, projeto que valoriza a força e a autoestima de mulheres em tratamento oncológico ou em fase de remissão.
O evento, que aconteceu à beira da piscina da Rio Clinic, na Barra da Tijuca, consagrou Lilian Hermógenes como Miss Passarela do Bem (foto acima, no meio, com Valquiria Arantes e Reiliane Ávila, segundo e terceiro lugares, respectivamente.). Eleita por um júri composto por oito avaliadores, ela agora detém o título de Mulher Ressignificada 2025.
Lilian, que desfilou com traje de banho, estava com lágrimas nos olhos na entrada do desfile final — um dos momentos mais marcantes da tarde, quando todas foram recebidas com aplau-sos e gritos de celebração do público.
“Gratidão ao projeto voltado para pacientes oncológicas, por nos proporcio-nar um dia especial, cheio de amor, acolhi-mento e propósito.”, celebrou Lilian.
Para o idealizador do projeto, o visagista Lúcio Mathias, falar de amor sem praticar o amor verdadeiro, não faz sentido. “Eu viro um leão por essas meninas. Deus me escolheu. Foi um chamado. Ver os olhinhos brilhando é a parte mais bonita. Saber que muitas delas talvez nunca tivessem a oportunidade de se embelezar, vestir uma roupa bonita, desfilar... Ver essas mulheres com tanta emoção não tem preço”, disse Mathias.
O evento contou com o apoio de Mônica Alcântara, do projeto Ressigni-ficadas, além de parcerias com o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e a Casa da Amizade, ambas de Duque de Caxias. O projeto Ressignificadas realiza ações contínuas de apoio às pacientes, com doações de medicamentos, exames e assistência social ao longo do ano.
Além dos momentos de grande emoção a festa teve apresentações de dança árabe, música ao vivo e todas as participantes receberam mimos e homenagens, celebrando um verdadeiro dia de rainha.
Abaixo, Lúcio Mathias e Mônica Alcântara - Fotos: Elis Magalhães




Comments