top of page

Mercado Cervejeiro aterrissa no Uptown

Evento acontece neste final de semana com expositores de cervejarias artesanais e gastronomia, palestras e atrações musicais


Prepare o paladar! De 12 a 14 de outubro, o Uptown promove a segunda edição do Mercado Cervejeiro, que reunirá ao ar livre mais de 35 expositores entre cervejas artesanais e gastronomia. O evento tem entrada gratuita e acontece na sexta-feira (12), das 17h às 23h, sábado (13), das 15h às 23h e domingo (14), das 15h às 22h, no estacionamento do shopping.


Realizado pela AAPOSTA, produtora responsável por eventos de sucesso como Gastro Beer Rio, Circuito Moda Carioca e diversos outros, o público terá a oportunidade de conhecer mais de 50 rótulos de diversos estilos de cervejarias. Para animar os participantes, haverá a apresentação das bandas Kariocante, Los Coyotes e Dois ou Dez, além do som do DJ Gutza.


A céu aberto, os visitantes poderão harmonizar suas cervejas com opções gastronômicas de alguns dos melhores food trucks Rio. O espaço contará ainda com um lounge para que o público possa relaxar, degustar as cervejas e curtir os shows e palestras com mais conforto. Para as crianças, um espaço Kids oferecerá brincadeiras e muita diversão.


De acordo com o Coordenador de Marketing do UPTOWN, Diego Costa, o Mercado Cervejeiro tem tudo a ver com o estilo carioca dos moradores da Barra e Jacarepaguá. “Essa é mais uma oportunidade de atrair o público que é interessado no mundo das cervejas. O shopping está se consolidando como a principal referência de gastronomia da Barra e Jacarepaguá, e esse evento reforça o nosso conceito. Não queremos ser apenas um endereço de compras, mas também de entretenimento”, comenta o executivo.


Programação Palestras:


12/10, 18h: Mesa Redonda: A presença da mulher na cadeia produtiva cervejeira, com mediação de Jessica Gomes - formada pelo instituto da cerveja e atualmente trabalha para cervejaria W*kattz como consultora comercial e elabora cartas harmonizadas para bares e restaurantes. Participação de Érica Barbosa – Fundadora do Marketing Cervejeiro, Francesca Sanci - Sommelière de Cervejas e Gastrônoma, Alessandra Rocha - Sommelière de cervejas formada pela Doemens Akademie / SENAC Rj e Adriana Chermut, - beersommelier e sócia da Cervejaria W*Kattz.


13/10, 18h: Bate-papo: Escola americana, belga, inglesa e alemã de cervejas - e os principais estilos de cerveja, com Gustavo Renha - sommelier de Cervejas (ABS-SP), Mestre em Estilos (Siebel Chicago/USA) e formado em Administração dos Negócios da Cerveja (FGV/SP). Atua como consultor de diversas empresas, além de apresentador do Boteco do Renha (Rio FM 102.9), juiz internacional de cervejas, palestrante e produtor de eventos.


14/10, 18h: Bate-papo: Os Princípios da Harmonização com Cervejas Especiais, com Gil Lebre -campeão brasileiro de sommelier, empresário e gestor da Perua da Cerveja loja de cervejas especiais e coordenador do Instituto da Cerveja no curso técnico de mestre cervejeiro.


Programação Musical:


12/10, 20h: Show banda Dois ou Dez - repertório com influências que passam pelo rock nacional da década de 80 e pela música popular brasileira.


13/10, 20h: Show banda Kariocante - um verdadeiro Karaokê com banda ao vivo onde o público se torna vocalista.


14/10, 19h30: Show com Los Coyotes - os melhores clássicos do Rock


Marcas participantes:


Cervejaria:


Brew Berg, Capa Preta, Cervejaria Búzios, Cervejaria Dois Irmãos, Cervejaria Máfia, Matisse Cervejaria, Nossa Artesanal, Quattro Amici, Wonderland Brewery


Gastronomia:


Bolo da Graça, Churros Rebola Queixo, Crepes Bom Profit, Empório dos Reis, Kabana do Alemão, Mist Sorvete na Chapa, Moo Handmade Food, Pastel Mais Sapore, Rich’s Burgers, Stuffed Burguer


Mercado Cervejeiro


Data: De 12 a 14 de outubro

Horário: sexta-feira (12), das 15h às 23h, sábado (13), das 15h às 23h e domingo (14), das 15h às 22h

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5.500, Barra da Tijuca


Entrada franca


Local: Estacionamento, em frente ao Mercado de Produtores




bottom of page