top of page

Manual para encarar a luta do dia a dia

Ex campeão do UFC e cofundador da academia de MMA mais respeitada do mundo, Conan Silveira lança o guia de autoconheimento “Mestre de você"

O que você precisa fazer?

O que está acontecendo com você?

Por que agiu dessa forma naquela ocasião?

Por que hesitou em reconhecer um erro seu (ou o valor de uma pessoa)?


As respostas para essas perguntas de autorreflexão você encontra no livro “Mestre de você”, que foi lançado no dia 20 de janeiro, no hotel Windsor Marapendi, pelo ex- campeão do UFC e um dos principais head-coaches de MMA no mundo, Conan Silveira.


Além de uma série de perguntas, a obra apresenta esquemas gráficos para que cada um trace objetivos e, principalmente, defina o que realmente deseja da vida.


“Autoconhecimento evita a autossabotagem de tantos que não se consideram suficientemente talentosos para prosperar. Conhecer a própria fragilidade é um instrumento para fortaecer a determinação e atingir o sucesso”, afirma Conan.


Radicado nos Estados Unidos desde fins dos anos 1980, cofundador e sócio da American Top Team, a mais respeitada academia de MMA do mundo, Conan usa sua experiência profissional em “Mestre de Você” para divulgar conceitos que podem ser aplicados em qualquer área de atuação da

vida.


Guia de autoconhecimento com diversas indagações para a autorreflexão do leitor, o livro propõe, com exercícios práticos, a serenidade do planejamento no lugar da impulsividade, que pode levar à frustração.


“Reconhecer erros e ter em si mesmo o maior incentivador é a chave para um caminho bem-sucedido”, diz o ex-campeão e veterano no universo das artes marciais mistas.


“Determinação, perseverança e autoconhecimento são mais relevantes na formação do atleta do que a própria aptidão para a prática esportiva”, encerra Conan, que passa boa parte do ano viajando para as competições em que seus atletas participam e realizando palestras sobre a metodologia que desenvolveu e é descrita em seu livro.


Conan foi capa da edição impressa da Folha do Bosque, de janeiro de 2023. Confere abaixo...


Comentarios


bottom of page