top of page

Maior festival digital de esporte do mundo acontece no Parque Olímpco

Updated: Apr 16, 2019

Nos dias 19, 20 e 21 de abril, a Barra sediará a DreamHack Rio

A Barra sediará a DreamHack Rio - o maior evento de festival de estilo de vida de esportes eletrônicos do mundo. O evento acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril, no Parque Olímpico. Milhares de gamers estarão presentes no evento que contará com campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) profissional, além de outros torneios semiprofissionais e muitas atrações tecnológicas.


Na Arena Carioca irá acontecer o DreamHack Open, que já realizou mais de 35 torneios e distribuiu mais de U$ 2,3 milhões em prêmios para os melhores jogadores do mundo. Nessa grande disputa, entram quatro times brasileiros de peso - Fúria, Sharks, INTZ e W7M, ao lado dos estrangeiros AGO Esports, Avangar e eUnited. Como recompensa, US$ 100 mil (R$ 387 mil) em prêmios.


Haverá tambem presença de cosplays e experiências gamers com torneios semiprofissionais. Sem falar do showmatch que será realizado entre dois times de peso, o Flamengo Esport e a Intz Esport Club, que serão um verdadeiro espetáculo mostrando suas habilidades no game mais jogado no mundo, o League of Legends.


O Desafio Sulamericano da Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE) será sediado na DreamHack Rio. O torneio de League of Legends será disputado entre as equipes representantes da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FERJEE), Federação de Esportes Eletrônicos de Santa Catarina (FEESC), Federação do Estado de Sergipe de Esporte Eletrônico (FESEEE), Federação do Estado da Bahia de Esporte Eletrônico (FEBAEE), sendo estas Heroes of the Universe BR (HUE BR), Alvinho e os Esquilos, Team Solid e Nocaute Esports, respectivamente. Tais equipes foram pré-definidas em campeonatos realizados por suas federações, além dos times da Argentina e Chile.


O Desafio da CBGE será realizado em 3 etapas. Na primeira fase, os times se enfrentarão em Melhores de 1, cada time se enfrentará pelo menos 1 vez no dia 19 e 20, em um sistema de pontos. As duas equipes que alcançarem o melhor resultado se enfrentarão na final numa melhor de 3, no dia 21.


E ainda, a DreamHack contará com a Lan Party (byoc), é o coração do evento. Nesse espaço, os visitantes poderão se conectar por uma rede de alta velocidade, levando e utilizando o seu próprio computador ou console, e aproveitar os três dias de jogos em competições e demais atrações. Será montado uma estrutura onde os gamers poderão se aventurar.


Outra atração do evento é a Zona Expo, onde os players poderão visitar grandes marcas e fazer suas compras. Uma praça de alimentação também estará pronta para matar a fome dos visitantes.


A DreamHack Rio tem como principal parceiro a Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esporte Eletrônico (FERJEE). O objetivo é fomentar as diversas áreas do esporte eletrônico, buscando inovar e unificar esses diferentes ramos, dando espaço para todas as tribos.


"A diversidade de modalidades que temos no esporte eletrônico nos traz a possibilidade de juntar todos eles em um lugar só. E é isso que a FERJEE quer proporcionar para os visitantes da DreamHack Rio: experiências únicas", afirma o presidente da Federação, Paulo Roberto Ribas.


Tipos de Entradas


Ingresso Individual: Válido para um dia de evento. Direito ao acesso às áreas de competição, exposição, alimentação e atrações. (Vendidos por dia sexta, sábado ou domingo).


Ingresso Individual VIP: Além de todos direitos já elencados, Transporte de pontos estratégicos ao parque olímpico, acesso diferenciado, acesso ao backstage, lounge, áreas VIPs e brindes. (Vendidos por dia sexta, sábado ou domingo).


Passaporte do Evento: Válido para os 3 (três) dias completos de evento com acesso às áreas de competição, exposição, alimentação e atrações


Passaporte VIP do Evento: Válido para os 3 (três) dias completos de evento. Todos os direitos do Passaporte comum, somados à transporte de pontos estratégicos ao parque olímpico, acesso diferenciado, acesso ao backstage, lounge, áreas VIPs e brindes


Pacote LAN: Válido para os 3 (três) dias completos de evento. Acesso exclusivo à área BYC ( Lan Party), relax área e todas as demais áreas do evento.


Pacote LAN VIP: Válido para os 3 (três) dias completos de evento. Todos os direitos do PaCOTE LAN comum, além de transporte de pontos estratégicos ao parque olímpico, acesso ao backstage, áreas VIPs e brindes.


Horas do evento:

Portadores do passe de sexta-feira - 10h - meia-noite (24 horas para portadores de passe de 3 dias)

Portadores do passe de sábado - 10h - meia-noite (24 horas para portadores de passe de 3 dias)

Passageiros do passe de domingo - das 10h às 19h (24 horas para portadores de passe de 3 dias)


Os ingressos para DH podem ser adquiridos no site da Tickets For Fun.

Para mais informações visite: www.dreamhack.com.br


bottom of page