top of page

Inteligência Prime

A partir de agora, teremos este espaço dedicado a um dos condomínios mais inteligentes do bairro, o Barra Prime Offices. Feito com organismos vivos, o tratamento da água realizado por lá já despertou o interesse até da Disney World

Uma parte da área externa do Barra Prime

Um tratamento de água feito com bactérias ácido-láticas que resulta em mais de 90% de economia. Utilizada no Barra Prime Offices, a tecnologia inovadora já despertou até a curiosidade de técnicos da Disney World, segundo o síndico do condomínio, Pedro Paulo.


“A empresa que criou o método foi convidada para fazer uma demonstração no parque americano. O VillageMall e o BarraShopping vieram aqui, comprovaram e eficácia e também aderiram ao tratamento”, comenta o síndico, que há seis anos pilota o empreendimento. "Fomos um dos primeiros a instalar. Gosto de experiências. Mas há seis anos não temos aumento no condomínio". completa ele.


Até a cota de uma fazenda com placas solares o síndico adquiriu. O Barra Prime passou a exportar energia para a Light.


Não faltam novidades no condomínio, que já virou um point dos moradores, com as suas mesinhas aprazíveis, ideais para aquela resenha tradicional. Marcar encontro nas mesas do Barra Prime virou rotina.


Devido às mais de 200 câmeras espalhados pelo lugar, o espaço é seguro e como uma espécie de Big Brother.


“E vamos aumentar esse número ainda mais. Houve crescimento do fluxo de pessoas graças à chegada do mercado e outros lojistas”, garante Paulo, que depende apenas de uma reunião para sacramentar o fechamento do espaço com vidros refratários.


Para 2020 uma das novidades é a possível adoção da Praça Pimentinha, que pode ser feita pelo condomínio. "Pensamos em fazer um espaço com segurança particular e uma área para idosos, atividades físicas etc", planeja.


Falando em lojistas, não faltam serviços no local para o morador. A partir de agora, dá para conferir uma grande parte deles aqui. Confere abaixo:


O condomínio Barra Prime fica na Avenida Afonso Arinos de Melo Franco, 222.




bottom of page