top of page

Fazenda de energia

Saiba como o Barra Prime criou a sua própria usina de eletricidade para gerar economia para o condomínio

CADERNO ESPECIAL - BARRA PRIME OFFICES


Já pensou em adquirir parte de uma fazenda e gerar a sua própria energia, vender para a Light e conseguir uma economia na conta?! É isso que o condomínio Barra Prime Offices faz através da empresa BraSun Energy. Especializada em energias renováveis, a empresa possui um terreno próprio onde o cliente adquire uma usina de energia solar. Toda energia gerada é injetada na Light em forma de crédito que é abatido na conta do condomínio.

É cobrado mensalmente um valor de locação do terreno, locação dos equipamentos e de manutenção. “A despesa é revertida em economia. São dois relógios. Um na fazenda recebendo energia e o outro no condominio, consu-mindo. No final do mês confrontamos os aparelhos e dali sai o resultado da economia”, explica Charles Corrêa, um dos sócios da BraSun.

“Ele entrou por aquela porta um dia oferecendo essa tecnologia. Achei incrível e topei”, recorda o síndico do Barra Prime, Pedro Paulo, um entusiasta em relação a novidades.

Segundo Charles, quando o condomínio passa a gerar energia ele não tem mais bandeira e só tem um aumento por ano. "Ainda damos um seguro de performance que garante economia na energia mesmo se chover o mês inteiro”, finaliza.


Abaixo, alguns serviços localizados no condomínio...

Anuncie aqui e no impresso por apenas R$ 120.









bottom of page