De olho nos melhores skatistas da Terra

De 8 a 13 de janeiro, Barra recebe a final do maior campeonato de skate de rua do mundo

O maior campeonato de Skateboard Street (skate de rua) do mundo acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro. E o local escolhido é a Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, que recebe os melhores atletas do mundo, para a disputa final do Campeonato Mundial. Homens e mulheres estarão com o skate no pé de 8 a 13 de janeiro, em busca do título da competição. São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição.


Pentacampeão mundial e integrante da seleção brasileira, Kelvin Hoefler (foto acima) já confirmou presença na etapa carioca. Ele venceu ainda o Super Crown 2015, foi ouro no X Games 2017, em Minneapolis e é integrante do livro do Guinness, em 2017, como o atleta com mais títulos de Street skate.


"Estou muito feliz por ter a oportunidade de disputar a Street League no Rio de Janeiro. O skate brasileiro vem crescendo muito nesse último ano e a gente espera ganhar ainda mais visibilidade com essa etapa final. Espero me adaptar bem a pista e acertar minhas manobras, porque seria demais ganhar essa etapa no meu país", disse Kelvin.


Diretor executivo da Effect Sports, organizadora da competição, Pedro Rego Monteiro afirma que será uma oportunidade única para o público carioca prestigiar um evento da Street League, e de uma modalidade que será disputada nos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio.


“Tenho certeza que será um evento inesquecível, com os melhores do mundo nessa modalidade e em busca do título mundial. O fato de ser uma pista inédita, coloca todos os atletas em igualdade, o que promete elevar o nível da competição”, ressalta Pedro Rego.

Campeonato Mundial Etapa Rio de Janeiro

Street League Skateboarding

De 8 a 13 de janeiro (ingressos para os dias 12 e 13 de janeiro)

A partir das 8h (abertura dos portões as 12h, no dia 12, e as 14h, no dia 13/01)

Ingressos: http://streetleague.com/tickets/

© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle