top of page

Comida boa, bonita e barata: evento reúne os melhores petiscos da cidade

Updated: Jan 31, 2019

Américas Shopping promove o ‘Comida di Rua’ nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro. Blocos de Carnaval prometem fazer o esquenta para o público do evento gastronômico

Um evento que vai reunir os mais famosos petiscos de diversos bairros da cidade e com entrada gratuita acontece no Américas Shopping nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro. No ‘Comida di Rua’ o público poderá degustar várias delícias como hambúrguer, cachorro-quente, churrasquinho, pastel, açaí, e outras comidas que a culinária de rua oferece.


Entre os destaques dos expositores estão a famosa Batata de Marechal, frita, servida com pedaços também fritos de frango, bacon e calabresa; a Carne de Sol do Baixinho, direto da praça Primeiro de Maio, em Bangu, com uma super porção de carne de sol, aipim, queijo coalho e farofa para ser compartilhado por 4 pessoas; o Cachorro quente do Gaúcho, famoso do Meier, eles vão levar para o Américas Shopping um dogão de 90cm de pão com 10 salsichas, para ser compartilhado por 6 pessoas; além do Pastel do Anderson de Realengo; e do Acarajé da Lenaide da feira do Lavradio.


A ideia é levar pequenos e micro empresários para uma feira gastronômica e oferecer aos visitantes o popular “BBB” da comida: boa, bonita e barata.


De acordo com a Coordenadora de Marketing do Américas Shopping, Flávia Nolasco, além desses expositores, haverá muitas outras opções de sabores para o público do Américas Shopping degustar. "Vamos reunir pela primeira vez no Recreio dos Bandeirantes as tradicionais comidas dos bairros mais famosos do Rio em um só lugar para os visitantes conhecerem as delícias da cidade".


Música ao vivo

Na sexta, dia 1, o público ainda poderá curtir um som com o DJ Sanmy. Há 24 anos no mercado, Sanmy já tocou nas principais casas do Rio de Janeiro e promete trazer um repertório exclusivo.


Já no sábado, dia 2, o evento será animado pelo famoso bloco Turbilhão Carioca que há 10 anos usa os instrumentos das escolas de samba para tocar os mais variados ritmos.


E no domingo, dia 3, é a vez da roda de samba do Salgueiro Explode Coração agitar o Américas Shopping com músicas de raiz, grandes clássicos do samba e canções da MPB.


A criançada terá uma área especial com muitas opções de brinquedos a preços populares.


O evento ocorrerá no estacionamento descoberto (piso G3), sexta e sábado das 17h às 23h; e domingo, das 17h às 22h.


O Américas Shopping fica na Av. das Américas, 15.500 - Recreio (esq. com Benvindo de Novaes).




bottom of page