top of page

Cidade das Artes abre o calendário de exposições de 2024

Projeto Arte Alerta chega à sétima edição com obras de 19 artistas plásticos sobre a degradação ao meio ambiente

Com o projeto Arte Alerta VII que reúne obras de 19 artistas plásticos do Atelier Baluarte, a Cidade das Artes Bibi Ferreira abre o calendário de exposições de 2024. Criada com o intuito de reunir vários talentos da arte na nobre causa de alertar as pessoas sobre a degradação provocada pelo ser humano ao meio ambiente, a exposição fica aberta ao público, de 4 a 23 de janeiro, na Galeria II deste espaço cultural, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura.


Desenvolvido pela artista plástica Lesiane Lazzarotti Ogg, o projeto exibe pinturas com diferentes mensagens sobre a sensível questão da preservação do nosso entorno, questionando nossa postura em relação a natureza e a vida. A proposta é plantar uma semente nas novas gerações e conscientizar sobre a preservação do planeta e de nossas próprias ações predatórias.


Além das pinturas, serão oferecidas ações de arte-educação para inserir o público na mostra, convidando os visitantes a produzirem arte e a interagirem a partir dos trabalhos manuais orientados pelos monitores. A exposição se completa com o videoarte “Alma da Mata”, assinado pelo curador Luiz Badia, onde pintura, filmagem e música são mesclados de uma forma lúdica e a natureza se torna a protagonista.


A iniciativa tem como diferencial a comunicação e integração com o público, principalmente com as crianças, para promover a reflexão, a fim de que surjam novas atitudes, engajamentos e movimentos positivos para uma convivência saudável do ser humano com a natureza e a sociedade. O Arte Alerta é uma manifestação de amor e carinho com o planeta Terra tão ameaçado pela ação irresponsável do ser humano.

 

Arte Alerta VII

Data:4 a 23 de janeiro

Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h

Local: Galeria II da Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)

Entrada: gratuita


bottom of page