top of page

Barra recebe festa junina ‘diferentona’ nesse final de semana

Updated: Jun 8, 2022

Evento que acontece do Downtown terá comida vegana, presentes sustentáveis e uma supresa inédita… Leia para conferir!

Tem quitutes juninos em versão vegana, presentes sustentáveis para os namorados e muito mais. Tudo isso com a novidade que os produtos podem ser comprados com Bitcoins. Estamos falando da Feira Vida Liberta, evento que acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho - sexta, sábado e domingo -, das 13h às 21h, no Downtown. A Liberta será a primeira feira de eventos a aceitar e incentivar o uso da moeda digital.

“Somos conectados com a liberdade e a criptomoeda é a moeda livre”, acredita o idealizador do evento, Gustavo Goldani, explicando a decisão inédita de aceitar a forma de pagamento e de estimular os consumidores a pagarem via bitcoin.


”Um dos propósitos da Vida Liberta é abrir espaço para pequenos produtores. E expandir as formas de circulação monetária faz parte desse processo de fortalecimento deles”, acredita Goldani, que pilota o evento junto com a irmã, a nutricionista Catarina.

Essa inovação se soma às muitas que a Vida Liberta trouxe desde 2017. A feira baniu o do uso de embalagens plásticas, acabou com o uso de copos retornáveis, premia os expositores que reciclam, e faz a gestão de resíduos produzidos na feira.


Filhos de médicos, os dois irmãos estimulam hábitos saudáveis e inclusivos em seus eventos. Os expositores não servem frituras, oferecem alimentos sem glúten e sem lactose, estimulam atividades físicas (como yoga e skate), e promovem a fusão com o lúdico e o espiritual oferecendo ao público atendimento de terapeutas holísticos, palestras sobre o tema e atividades educacionais para crianças.


A feira é pet friendly e quem quiser pode trazer seu pet ou sair da feira com um. “Quem quiser pode trazer seu pet para passear e, para quem quiser dar match com um amigo novo, teremos stand de adoção de filhotes organizado pelo projeto Entre Pegadas, que dá auxilio e abrigo a animais abandonados”, resume Goldani.

ATIVIDADES DA EDIÇÃO


SÁBADO 16h - Oficina Prática de Horta Urbana com o coletivo CULTIVA e Viveiro Porto Seguro. Oficina para botar a mão na terra e se divertir com a Natureza. Aula sobre agroecologia no contexto urbano enfatizando a forma como mostrando os alimentos associados a uma atividade didática de plantio em vasos com diferentes espécies consorciadas e dicas sobre compostagem.


DOMINGO 16h

Brincadeira Barangandão. A educadora, Juliane Oliveira, vai ensinar a brincar com o Barangandão ou Torpedinho, um brinquedo de origem mineira feito folhas de revista, papel crepom ou jornal e barbante. Ao girar o brinquedo, o movimento o faz parecer um arco-íris. O brinquedo é popular no Nordeste sendo lançado ao céu nos festejos Juninos por crianças de todas as idades. Juliane é também pesquisadora da brincadeira como ferramenta lúdico cultural, estudante de pedagogia e mãe.


SÁBADO E DOMINGO 18h30 MÚSICA AO VIVO – Show de Forró com o músico Emmano e sua banda.

FEIRA VIDA LIBERTA

LOCAL – DOWNTOWN – BARRA

DATA - 10, 11 e 12 FEVEREIRO – SEX, SÁB, DOM

HORÁRIO - 13h às 21h

ATRAÇÕES

Gastronomia vegana, saudável, inclusiva.

Stand com moda, acessórios, artesanato, kombucha, decoração, cosméticos.

Oficinas de horta e de brinquedos

Música ao vivo com Emmano e banda.


EVENTO GRATUITO

Comentarios


bottom of page