top of page

Barra da Tijuca recebe primeira edição do evento solidário Folia Cervejeira

O festival é gratuito e será realizado nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, na Praça do Ó

O Carnaval este ano será comemorado somente em março, mas para os foliões de plantão não vão faltar oportunidades para começarem a se divertir e a aquecer os tambores antes da hora.


Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro acontece na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, a primeira edição do Folia Cervejeira, um evento gratuito e solidário que nasceu com o intuito de ajudar a acabar com a fome através da música e da gastronomia.


O evento conta também com um Festival de Churros, resgatando a magia dos churros uruguaios que existiu na Praça do Ó nos anos 70 e 80.


Para participar, basta levar 2kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para entidades carentes do estado do Rio de Janeiro. O evento tem classificação livre e é pet-friendly.


No repertório musical, o Folia Cervejeira vai conta com um bailinho de Carnaval na parte da tarde, com diversas marchinhas, brincadeiras e oficinas de arte para a criançada.


No sábado, dia 16, e no domingo, dia 17, o evento tem também um bloquinho infantil e um desfile que acontece em volta da praça entre 16h e 18h. A concentração será a partir das 15h.


Já à noite, é a vez de bandas independentes tocarem ao vivo diversos clássicos da música nacional e internacional.


O evento recebe ainda Pepê Moraes, cover do Cazuza, relembrando diversos sucessos do rock brasileiro.


Nos intervalos, um DJ convidado fica responsável por animar o público presente com muito samba, música baiana e pagode dos anos 90, funks clássicos e sertanejo. A programação completa está disponível na página oficial do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/286052118776931/


O Folia Cervejeira é produzido pela Corporate Events Brasil, produtora também responsável pelo Blues Rock Festival, Rock 80 Festival e UP Rock Festival. Todos os festivais realizados até o momento foram gratuitos, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível. O primeiro evento da Corporate foi realizado em 2017, na Barra da Tijuca.


Até o final de 2018 mais de 90 toneladas de alimentos foram arrecadados, ajudando diversas famílias e crianças carentes do estado. Segundo Fernando Fernandes, proprietário da empresa, a meta para 2019 é dobrar este número. “Criamos estes eventos basicamente com dois intuitos: resgatar os clássicos festivais de música ao ar livre e ajudar a acabar com a fome. Acredito que se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo mais justo daqui pra frente. Nossa meta para este ano é dobrar a arrecadação e também expandir as doações para outras cidades e estados”, afirma Fernando.


Horários:

15/02, de 17h às 23h

16/02, de 14h às 23h

17/02, de 14h às 22h



bottom of page