top of page

Autor Fabiano Barcellos, referência em liderança e empreendedorismo, faz palestra na Barra

Sucesso de vendas com o livro “Coragem para vencer”, da editora Planeta, o autor Fabiano Barcellos faz mini palestra com sessão de autógrafos

A Livraria Argumento, localizada no Shopping Rio Design Barra, recebe o autor Fabiano Barcellos na quarta, 29 de janeiro, das 19h às 22h para um bate-papo com entrada franca.


Conhecido por ser referência em liderança, desenvolvimento de vendas e empreendedorismo, Fabiano vai abordar o poder da coragem, compartilhando sua trajetória como médico até se tornar um grande vendedor, treinador de equipes, empresário e empreendedor social.


A publicação ficou em quarto lugar entre os dez livros mais vendidos na categoria autoajuda, na primeira semana de lançamento.


O Rio Design fica na Av. das Américas, 7777 - Barra da Tijuca. A livraria Argumento está lozalizada no Piso 3 – Lojas 326 a 330


Sobre Fabiano Barcellos


Autor do recém-publicado “Coragem para vencer” (editora Planeta), Fabiano Barcellos, 40 anos, viu seu livro atingir o quarto lugar entre os mais vendidos do país, na categoria autoajuda, logo na primeira semana de lançamento. Médico cardiologista, o autor é conhecido por ser referência em liderança, desenvolvimento de vendas e empreendedorismo e especialista em palestras sobre como concretizar objetivos, administrar bem o tempo, superar adversidades e desafios, além de encorajar às pessoas a correrem atrás dos seus sonhos.


Focado em vencer na vida, optou pela medicina. “A carreira surgiu, pois vi nela a melhor possibilidade de transformar o mundo por meio do meu trabalho. Tinha como referência um tio, que era médico e praticava uma medicina preocupado em entender o lado humano, de fazer o bem e isso despertava os meus desejos de seguir”, conta ele, que exerceu a atividade por cinco anos. Durante essa trajetória, percebeu que a profissão voltada para a ajuda humanitária, como a qual sempre sonhou, não condizia com a realidade. “Não queria ser um profissional qualquer e o que encontrei, não foi a que idealizei e isso me deixou triste. Mas tentar mudar de vida era algo que jamais passou pela minha cabeça, continuei praticando e atingi a tão sonhada e esperada realização financeira”, relembra.


Apesar do sucesso como médico, algo o inquietava. “A morte, aos 30 anos, de um amigo de profissão, mexeu comigo. Trabalhava horas e horas para dar conforto para a minha família, mas ficava cada vez mais longe de casa e me perguntava, o que estava fazendo e qual era a minha qualidade de vida. Não me sentia feliz. O trabalho e o dinheiro são importantes, mas a vida não se constrói apenas com base nisso, por isso, é preciso ter coragem para assumir para si e para o resto do mundo a necessidade de se dedicar a uma atividade que te dê prazer, mais renda e consuma menos tempo. Comecei a fazer tudo diferente e cheguei até aqui”, comenta o autor, que decidiu alcançar voos mais altos com o empreendedorismo.


A partir daí, fez várias pesquisas e conheceu o marketing de relacionamento. “Durante três anos, conciliei a medicina com as vendas na internet. Passei a frequentar palestras e perder minha a timidez para me apresentar. E foi em uma dessas apresentações que surgiu a primeira oportunidade de transformar o meu conhecimento em livro”. explica o autor, que hoje é referência como palestrante, influencia líderes falando do poder da coragem, de quebra de paradigmas sociais, compartilhando sua trajetória como médico até se tornar um grande vendedor, treinador de equipes, empresário e empreendedor social.


Ao lado de Chico Faria, filho do falecido cantor Rui Faria, do grupo MPB4, compôs a canção `Coragem´. A música está em todas as plataformas digitais como Spotify e Google Play e todos os direitos autorais serão revertidos para a `Voluntários engajados´ - que tem o objetivo de levar amor e alegria para as crianças carentes internadas em alguns dos hospitais públicos da cidade do Rio de Janeiro – e à ABRAPAC (Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes com Câncer).


O autor também é co-fundador e idealizador de alguns movimentos no mundo business, como a `Escola de Negócios do Rio´, evento voltado para palestras com empreendedores e com o objetivo de enriquecimento de networking na cidade carioca.

bottom of page