Advogadas empoderadas

Updated: Oct 20

Mentora com expertise na preparação de advogados quer atrair mulheres para a OAB Barra. Ela conta com o apoio do candidato à presidência da entidade, Dr. Kaiser Motta

Atrair mais advogadas mulheres para a OAB Barra, criar o grupo “Advogadas no comando”, dar dicas para iniciantes e até uma master class gratuita. Essas são apenas algumas das missões da advogada Cássia Amaral, que atua há mais de 23 anos na profissão e coleciona seguidores em seu perfil no Instagram com dicas de networking e vários gatilhos de como ser bem sucedido na profissão. Para, digamos, florir o ambiente tradicionalmente masculino da Ordem dos Advogados, Cássia faz parte da diretoria da chapa 2, “Pela ordem”, encabeçada pelo advogado Kaiser Mota (na foto acima com a Dra. Cássia), que concorre as eleições para presidente da entidade.

O pleito acontece na terça-feira, dia 16 de novembro. “O mundo feminino precisa opinar. Aqui no Rio de Janeiro a OAB nunca teve uma presidente mulher, em 91 anos. Isso precisa mudar“, diz Cássia, que atua em todo o Brasil e no exterior com expertise nas áreas de direito sucessório e direito das famílias.


Cássia conta com o apoio de Kaiser na sua missão. “Me identifiquei muito com ele. É jovem, cheio de garra e está tendo coragem de enfrentar pessoas que se perpetuam no comando da entidade”, comenta ela, que está criando também o grupo “Advogadas no Comando”. onde dá dicas de como as advogadas devem começar a empreender e ganhar autoridade na profissão.


”Mostramos diversos erros que as iniciantes cometem. A faculdade não prepara para advogar. As pessoas não sabem, por exemplo, gerir um escritório ou mesmo precificar uma ação”, argumenta.


Além de pretender colocar uma van

circular pelo Metro, Fórum da Barra e centros empresariais para os advogados, uma das propostas de sua chapa é a de ampliar as salas da OAB/ Barra no Fórum para os advogados atenderem os seus clientes.


”O espaço atual não é digno”, comenta Kaiser, que promete também a realização de cursos para capitação e inserção do advogado recém-formado no mercado de trabalho ou na gestão do seu pequeno escritório.


Daí a identificação de Cássia, com os projetos de Kaiser. “O advogado precisa saber muito além da lei. Precisa formar parcerias, saber lidar com objeções, ter um bom networking”, finaliza Cássia, que promete uma master class gratuita para as suas mentoradas.


DRA. CÁSSIA AMARAL

Telefones: 2430-5953 /

99986-1913 (WhatsApp).

Instagram: @advocaciadeheranca

Site: www.cassiaamaraladvocacia.com.br