top of page

A cinco minutos do Ceará

Mostra de turismo da cidade nordestina aterrissa no BarraShopping com áreas instagramáveis, novas rotas e experiências culturais

Última cidade do litoral do Ceará, antes da divisa com o Rio Grande do Norte, Icapuí é conhecida pela diversidade de paisagens protegidas e conservadas. São 64 km de litoral e 16 praias paradisíacas formadas por inúmeros paredões de falésias, dunas, mangues, piscinas naturais e centenas de coqueirais. Mas você não precisa ir até lá para fazer uma selfie, ficar impactado e se sentir ainda mais atraído pelo lugar. Em cinco minutos dá pra chegar ao paraíso pela Avenida das Américas. É que do dia 17 a 30 de setembro, o BarraShopping será palco da Mostra de Turismo Ceará-RJ. O evento, que vai acontecer no local

diariamente, de 10 às 22h, promete sensibilizar o carioca de uma forma emocional. E, claro, com muitas áreas instagramáveis.


“Com a pandemia, as pessoas, começaram a procurar por roteiros sem aglomeração. Percebi que muitos estavam mentalmente abalados e queriam viver novas experiências”, comenta a Idealizadora do evento, Elivane Medeiros, lembrando que os roteiros disputados e básicos ficaram pra trás.

“As pessoas hoje procuram imersões em tema e vivências com sensibilidade e bem-estar. Novas rotas, novas experiências culturais e gastronômicas passaram a ser prioridade para extravasar tanto tempo de confinamento. E nós vamos justamente preencher essa ânsia do turista oferecendo opções de lazer diferenciadas e seguras, que estão disponíveis no Ceará”, completa ela.


As famosas redes de Jericoacoara, as jangadas de Berberibe, as espreguiçadeiras, aquela água de coco e até um almofadão onde o visitante senta e se sente brother das mulheres rendeiras, são apenas algumas das atrações instagramáveis oferecidas pelos 20 estandes do evento.

Trip segura seguindo os protocolos sanitários

A Mostra oferece ainda diversos tipos de degustação, que vão desde castanhas torradas, passando pela conhecida rapadura de coco do Trairi e doces de caju, ao famoso Café de Baturité.


“O Ceará é uma das regiões mais antigas de cultivo de café no Brasil. E o café colhido nessa região é puro, 100% arábico e produzido por pequenos agricultores de forma tradicional e artesanal”, explica Elivane, uma cearense da gema, que trabalha com eventos há mais de 25 anos e divide a gestão da Mostra Turismo com a sua sócia, Idna Holanda.


Um palco com apresentações intimistas também fará parte do show, que contará com uma orquestra de jovens, muito blues, samba, além, é claro, do verdadeiro forró pé de serra.


A ação turística conta com um guia exclusivo para o viajante com dicas para uma trip segura, seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento do Covid-19.


Todos os roteiros oferecidos no evento contam com o selo Safe Travels – criado pela ONG inglesa WTTC (World Travel & Tourism Council) para reconhecer empresas privadas (hotéis, pontos turísticos, companhias aéreas, restaurantes, operadores de turismo) e destinos promotores de boas práticas para prevenção do coronavírus.

Realizada pela WI eventos, a exposição, conta com o apoio da ABIHCE, ABAVCE e da Secretaria de Turismo de Fortaleza.

A capa da Folha de agosto com o evento




bottom of page