top of page

Barra terá a terceira maior loja da NBA do mundo

Nova unidade da liga ocupará mais de 1.700m² e será inaugurada, em dezembro, no Uptown

A NBA (National Basketball Association) anuncia a abertura de uma megaloja NBA Store Arena no Uptown Barra, com previsão para inauguração em dezembro. A unidade do Rio será a maior da América Latina com 1.700m² e a terceira do mundo, e vai oferecer experiências, áreas interativas, exposição de memorabília, espaço para festas, NBA Café, quadra oficial, vestiários, mais de 3 mil itens licenciados e oficiais, e muito mais.

 

A megaloja do Uptown será a 22ᵃ loja oficial da liga no país da liga no país, terceiro maior mercado de varejo físico do mundo fora dos Estados Unidos.

 

- Esta é a segunda loja do conceito arena do país, uma bandeira que pode ser implantada nas principais capitais do Brasil. A primeira foi aberta em São Paulo, há quase um ano, com muito sucesso. E, agora, estamos trazendo para os fãs do Rio de Janeiro esse espaço que conta sala de reuniões, áreas de brincadeiras, quadra oficial, lounge para festas e eventos corporativos numa planta horizontal inédita, oferecendo diversas áreas de experiências incríveis - afirmou Sérgio Perrella Filho, Vice-Presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA para a América Latina.

 

Com a abertura da NBA Store Arena Rio, o Brasil chegará a 22 lojas físicas em dezembro, com unidades em sete estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina além da unidade móvel (NBA Store Truck, a única 'loja sobre rodas' da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes), com mais de 3 mil itens licenciados e oficiais disponíveis entre regatas das equipes, vestuário, bolas, bonés, acessórios, linha infantil, etc.

 

No início da temporada 2021-2022, a liga apresentou 121 atletas internacionais de 40 países. O Brasil é um dos mercados mais estratégicos para a liga no mundo fora dos EUA com mais de 45 milhões de fãs segundo a última pesquisa do Ibope / Repucom. Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 2,1 bilhão de 'curtidas' e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores. Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

 

A rede NBA Store do Brasil foi reconhecida por diversas premiações internacionais nos últimos anos: eleita a 'Melhor Marca Esportiva do Ano' no Prêmio Licensing Brasil 2021 (organizado pelo EP Group), o case 'NBA Store Brasil' foi eleito o melhor na categoria 'Melhor Varejista - Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes 2019-2020' pelo Licensing International Excellence Awards 2020 (mais importante prêmio do segmento no mundo) e recebeu o Prêmio 'Paramount Consumer Products & Experiences' (collab NBA & Bob Esponja), além de outras conquistas.

 

Há duas semanas, a NBA anunciou também a inauguração do NBA Park, maior parque permanente da liga no mundo - projeto que tem como parceiro a Nacional Parque Brasil S/A - com abertura prevista para novembro em Gramado (RS).

Comments


bottom of page