top of page

Unigranrio oferece atendimento de saúde gratuito para mulheres, na Barra na Tijuca

Ação acontece no Dia Internacional da Mulher, que é celebrado nesta sexta, 8 de março

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Unigranrio-Afya realiza atendimentos gratuitos, tendo como público-alvo a saúde de mulheres na Barra da Tijuca. O evento “Cuidando de nós: Um dia especial para a saúde das mulheres” tem como objetivo promover o bem-estar integral das mulheres, abordando não apenas questões ginecológicas, mas também saúde bucal das mulheres e os aspectos relacionados à saúde mental, emocional e física. Na ocasião, haverá uma arrecadação de absorventes que serão destinados para a população em situação de vulnerabilidade social.

 

Durante o evento, que ocorre das 13h às 16h, alunos e professores dos cursos da saúde da Universidade, ofertarão os seguintes serviços:

.Exame Preventivo Ginecológico: Para detecção precoce de doenças e acompanhamento adequado;

.Consulta Odontológica: Foco na saúde bucal das mulheres;

.Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs): Orientações e medidas para evitar ISTs;

.Educação em Saúde voltada para a sociedade sobre dignidade menstrual.

 

“Além disso, o evento visa proporcionar um espaço seguro e acolhedor para que as mulheres possam compartilhar experiências, tirar dúvidas e fortalecer sua saúde de maneira abrangente. Afinal, cuidar de nós mesmas é essencial para uma vida plena e saudável”, afirma a coordenadora de eventos acadêmicos Unigranrio-Afya, Barra da Tijuca, Danielle Costa de Souza.

 

Interessadas em participar do evento devem realizar agendamento prévio via WhatsApp, através do número (21) 3219-4040 (o número não recebe ligação). Os demais serviços são oferecidos por ordem de chegada.

 

“Cuidando de nós: Um dia especial para a saúde das mulheres”

Data: 08/03/2024

Horário: 13h às 16h

Endereço: PDC – Policlínica Barra da Tijuca

Av. Ayrton Senna, 2200- Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22775-003

Agendamento para evento: (21) 3219-4040 (somente WhatsApp).

Kommentare


bottom of page