top of page

A universidade que faz a diferença chega na Barra

Updated: Oct 28, 2018

Recém-inaugurada no Downtown, Unicesumar permite que alunos assistam às aulas em qualquer lugar


Já imaginou se formar ou cursar pós-graduação em direito, design de interiores, engenharia de software ou pedagogia, com flexibilidade para assistir às aulas quando, onde e quantas vezes quiser? Na Unicesumar - universidade de ensino a distância (EAD) que acaba de abrir as portas no Downtown - o seu sonho pode se tornar realidade.


A faculdade traz novas perspectivas de vida e crescimento profissional para esrtudantes de todas as idades. Com 80% do corpo docente formado por mestres e doutores e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país, a Unicesumar é considerada a melhor instituição de ensino a distância do Brasil por sete anos consecutivos, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).


A faculdade oferece 43 cursos de graduação e mais de 80 de pós-graduação, além de cursos livres. Entre as opções estão gastronomia, design de moda, design de interiores, pedagogia, administração, ciências contábeis, educação física e engenharia de software, além de diversos cursos na área de tecnologia e educação.


Apesar de alunos e professores não precisarem estar presentes fisicamente para que o processo de aprendizagem venha a acontecer por completo, um dos principais diferenciais dos cursos da EAD Unicesumar é o relacionamento que a instituição mantém com cada estudante. “Nosso aluno nunca está sozinho. Oferecemos um sistema de suporte, acompanhamento e atendimento que os aproxima de nossos professores e de toda a equipe pedagógica”, destaca Patrícia Gavinho, diretora da Unidade Downtown, o 18º polo de educação a distância da Unicesumar no Rio de Janeiro, que já conta com 400 unidades em todo o Brasil.


O conteúdo fica à disposição no ambiente on-line de aprendizagem, onde o estudante tem acesso às aulas ao vivo e gravadas, atividades de estudo, palestras e pode realizar ainda consultas com professores e tutores. Um dos grandes diferenciais dessa modalidade é a flexibilidade, sendo possível assistir às aulas por meio da internet, no horário que for mais conveniente.


A Unicesumar fica no bloco 4, sala 318 do Downtown.

Informações: 0800 600 63 60 / 3283-0700.

bottom of page