Uma nova forma de tratar a dor

Novo tipo de reabilitação apresenta resultados em apenas uma sessão

Sabia que uma dor na coluna pode ter origem na disfunção de um órgão? Frequentemente, a origem das dores dos pacientes não reside no sistema esquelético, mas sim numa disfunção visceral.


Fisioterapeuta com experiência clínica há mais de 15 anos, a Dra. Priscila Scofield (foto) utiliza técnicas de terapia manual e exercícios posturais para tratar as mais diversas e complexas patologias do corpo. Com um novo olhar sobre a reabilitação, resultados significativos aparecem diariamente em sua clínica. Alguns pacientes percebem a melhora com apenas uma sessão.


“O tratamento parte do princípio da biomecânica de todo o corpo e da continuidade das cadeias musculares”, explica Priscila.


O resultado é o reestabelecimento da postura, a melhora das dores, um bom funcionamento dos órgãos, a melhora da capacidade respiratória, a prevenção de doenças, um maior fluxo de oxigênio e a retomada do equilíbrio, independentemente da idade.


“Muitas pessoas sofrem com dores na coluna, ombros, joelhos, pés, cervical, dores de cabeça. tensões na estrutura craniana e vertigens. Lesões como essas precisam ser tratadas em suas origens, que, na maioria das vezes estão distantes dos sintomas”, explica a fisioterapeuta, lembrando que o corpo sofre um desgaste natural com o tempo, mas hoje já se sabe que sobrecargas físicas, tóxicas e emocionais geram encurtamentos, tensões da musculatura esquelética e lisa, alterações posturais e dores.


Segundo Priscila Scofield, quando o paciente não trata adequadamente a origem da lesão, outras doenças podem aparecer sem que o mesmo se dê conta.


Fisioterapia Pircsila Scofield

WhatsApp: 96414-2584.

Barra da Tijuca