top of page

Sabores franceses com ingredientes brasileiros

Amelie Creperie lança Festival com pratos

refrescantes harmonizados com cerveja


Crêperie inspirado nos clássicos bistrôs parisienses, o Amelie Bistrot apresenta o Festival de Verão, que reúne receitas especiais que mesclam sabores franceses com ingredientes brasileiros. Dividido em três etapas, o menu ficará em cartaz até 28/02, pelo valor de R$ 74, e terá harmonização com as cervejas próprias da casa.


De entrada, Involtini de berinjela com queijo de cabra e presunto Parma com geleia de figo. Entre as opções de prato principal, o cliente pode escolher entre

Salmão grelhado ao caramelo de laranja com arroz de castanhas;

Duo de ceviche (foto): de peixe branco com salada de grão de bico e de salmão com abobrinha.


Para harmonizar, as sugestões são as cervejas exclusivas produzidas pela Cevaderia, Amélie Bière Belgian Ale 600ml puro malte, forte, de cor escura  e aroma marcante, com caráter frutado, remetendo a frutas vermelhas e cítricas, e teor alcoólico de 6,3%; e a Amélie Bière American Wheat 600ml, bem leve, aromática e refrescante, de cor dourada claro e corpo ligeiramente aveludado, espuma generosa e teor alcoólico de 5,5%, preparada com lúpulos franceses da região da Alsácia e lúpulos americanos. Para finalizar, Sopa de Nutella com morangos.


Foto: Oseias Barbosa


Amelie Creperie e Bistrot

Av. das Américas, 4666 - Barra Shopping, Nível Lagoa - Loja 173 .

Telefones (21) 2408-3228.

bottom of page