top of page

Que japa é este!

Updated: Oct 20, 2019

Diferenciado, Tokkuri impressiona com pratos exóticos e saborosos

Salmão com camarão e maionese japonesa

Atípico; que se distingue em relação aos demais; que é distinto, diferente. Esse é o significado da palavra “diferenciado” no Aurélio. Mas pode definir também como Tokkuri. Inaugurado há pouco mais de um ano no Barra Prime, o restaurante japonês é fora da curva.


Estivemos no local saboreando o Omasake (menu degustação preparado pelo chef Marcelo Yamazaki, que já comandou as cozinhas dos principais restaurantes japoneses de São Paulo).


Abrimos os trabalhos com o Giyu tan, que o maître informou que só saberíamos o que era depois de degustar. Era língua de boi grelhada com limão e foi aprovadíssima. Partimos para os laminados, delicadamente temperados com pérolas de shoyu (sagu hidratado no molho).


O harumaki de camarão com cream cheese e alho-poró dispensa comentários. Em seguida, vieira com foie gras maçaricado e, logo depois, o mundo parou de girar! Entramos em transe com o tartare de atum (também maçaricado) com foie gras. Sério: ficamos sem chão com o sabor tão formidável.


Devoramos ainda ótimos guiozas (pasteizinhos orientais) e um salmão com camarão e maionese japonesa de outro planeta, surreal de gostoso!


Após degustarmos outras delícias, a chave de ouro veio com uma musse de chocolate e flor de sal, que, sem exageros, é para comer de joelhos.


O Tokkuri ganha nota 10 em todos os quesitos. Desde o atendimento, passando pela inventividade da gastronomia e decoração dos pratos


Vizinha à nossa redação (amém!), a casa fica no Barra Prime Offices Av. Afonso Arinos de Melo Franco, 222


O tartare de atum (também maçaricado) com foie gras

Pasteis orientais

Vieira com foie gras maçaricado

Sushis diferenciados


bottom of page