Quatro anos de corte da régua

Barbearia do Zé da Olegário Maciel comemora aniversário com um diferencial: O tapa no visual realizado no local sai sempre do jeito que a pessoa quer, independente do barbeiro

Tem sempre um barbeiro que deixa o seu cabelo na régua, do jeito que você gosta. E você quer cortar sempre com ele. Mas quem é cliente da Barbearia do Zé não fica esperando pelo barbeiro preferido. Há quatro anos que todos os profissionais da tesoura que trabalham por lá dão sempre o tapa perfeito no visual dos clientes.


O responsável pela mesma medida da régua dos profissionais chama-se Everson Conceição (foto acima, ao centro, e no clique abaixo). Perninha, como é conhecido, é barbeiro da seleção brasileira, do Flamengo e o queridinho de craques como Neymar, Philippe Coutinho e tantos outros.


Instrutor técnico de uma centena de barbeiros das filiais da BZ espalhadas na cidade, Perninha chegou a criar um centro técnico para afiar o corte dos profissionais. “Idealizamos isso para manter o padrão e acabar com a máxima de que cada barbeiro corta o cabelo de um jeito. O corte tem que sair sempre do jeito que o cliente pede”, explica o craque da tesoura, que também é sócio da BZ da Olegário Maciel e outras filiais.


O CT dos barbeiros deixou de existir, mas Perninha não deixa de supervisionar o trabalho de todos os profissionais. “Observo a todo instante o corte de cada um. Pelo jeito de pegar na máquina consigo identificar, a distância, se o profissional está seguindo o nosso padrão de qualidade”, conta Perninha, que de seis em seis meses realiza um curso de atualização para a turma.


A padronização atrai clientes de todo o Brasil. Não é raro pessoas saírem de outros estados para cortar o cabelo na Barbearia do Zé. “Temos também uma quantidade grande de turistas aqui pela Olegário Maciel que cortam o cabelo conosco e, quando retornam ao Brasil, voltam na barbearia”, diz o profissional.


A supervisão de Perninha vai além da tesoura. “Verifico se o chope está gelado, se o café está gostoso. Não é apenas um corte de cabelo que realizamos. É toda uma experiência que o cliente vive, regada a muita resenha e atendimento diferenciado”, comenta a fera, que já deu aulas numa barbearia em Las Vegas, esteve em congressos sobre a sua profissão em Miami e na Rússia

e faturou o título de melhor designer de barbas do Brasil.


A BZ da Olegário fica no número 101, lj. C. Tel: 3577-2059.