Perinatal Barra é única no RJ com atendimento 24h para emergência de ginecologia e obstetrícia

Mastologia e reprodução também são oferecidas para mulheres de todas as idades

Pensando em trazer comodidade, praticidade e agilidade para as mulheres que desejam fazer os seus exames de rotina, a Perinatal/ Rede D’Or, desenvolveu, na unidade da Barra da Tijuca, um serviço que presta assistência ao público feminino de todas as idades, gestantes ou não. Segundo a

coordenadora do Setor de Ginecologia e Cirurgia Minimamente Invasiva da unidade, Dra. Karen Panisset, A novidade é o atendimento multiprofissional, com uma equipe capacitada para atender cada caso.

“Como mulher, tenho muito a celebrar pela oportunidade de coordenar e disponibilizar um serviço ginecológico de qualidade, capaz de prover assistência às mulheres de todas as faixas etárias. É reconfortante saber que nossa população feminina tem ao seu alcance a possibilidade de um acompanhamento seriado em todas as suas etapas da vida, incluindo obviamente a gestação e o climatério”, explica Karen.


Através do modelo de atendimento sugerido, é possível que a paciente realize em até três horas sua consulta e exames laboratoriais de imagens, prescritos de acordo com a sua necessidade.


Coordenadora do Setor de Obstetrícia da Perinatal/ Rede D’Or, a Dra. Fernanda Campos conta que a unidade passará a contar com consultórios de ultrassom, além da facilidade de agendamento de procedimentos em centros cirúrgicos, como histeroscopia e laparoscopia.


“Sabendo da importância e das particularidades que envolvem a saúde feminina, a Perinatal agora oferece não só os renomados serviços relacionados à gestação como nossa maternidade, pré-natal e ultrassom para a gestação, mas também diversas especialidades da ginecologia. A mulher agora encontra na Perinatal um centro para seu cuidado integral com ginecologia geral, cirurgia ginecológica, endoscopia ginecológica, infertilidade e mastologia”, pontua a médica, que assim como a Dra Karen Panisset, também residente da Barra.

Dentre os exames de imagens disponíveis estão as ultrassonografias transvaginais, mama, abdominal e tireoide. Além de mamografia e de densitometria óssea. Já os exames laboratoriais encontrados são: colpocitologia, urina e sangue completo.


“Nós trabalhamos com saúde e sabemos que, cada vez mais, muitas doenças começam a se desenvolver na adolescência e na vida reprodutiva. Por esta razão, não há uma data certa para iniciarmos os cuidados com a saúde da mulher. Quanto antes, melhor”, finaliza Karen.


A consulta é realizada na unidade da Barra da Tijuca e é oferecida através dos planos de saúde credenciados ou através de pagamento particular.


Maiores informações através do telefone 3722-2000 - opção 1. Já a emergência é a única da cidade do Rio de Janeiro que presta atendimento 24 horas exclusivo às mulheres, em ginecologia e obstetrícia.