top of page

Patrimônio de Minas Gerais, Queijo Canastra ganha toque francês no menu especial do Amélie Crêperie

Bistrot prepara um menu especial para valorizar uma das marcas registradas da culinária mineira

O Amélie Crêperie et Bistrot preparou um menu especial para valorizar uma das marcas registradas da culinária de Minas Gerais e patrimônio cultural e imaterial brasileiro: o Queijo da Canastra


longo do mês de janeiro, a iguaria ganha o toque francês característico da casa no menu fechado, com entrada principal e sobremesa (R$ 74 - individual).


De entrada, Saladinha caprese Amélie com linguiça artesanal. Na continuação, duas opções: Galette de queijo da canastra, presunto de parma, rúcula, figos confit, farofa de nozes e mel trufado; e o Mignon ao molho de vinho tinto com queijo da canastra e aligot de inhame e queijo da canastra.


De sobremesa, Cesta de sarraceno com sorvete de tapioca e sopa de doce de leite.


Para harmonizar com os pratos, a sugestão do sommelier é o vinho francês Le Galinière Carignan (R$ 124), da região de Languedoc-Roussillon, que traz aromas de frutas vermelhas, complexidade típica da uva Carignan e no paladar oferece uma combinação de frutas com toques herbáceos.


O Amelie Creperie e Bistrot da Barra da Tijuca fica na Av. das Américas, 4666 - Barra Shopping, Nível Lagoa - Loja 173

Telefone: 2408-3228.

42 Lugares.

Horário: Domingo a Quarta – 12h a 22h30 / Quinta 12h a 23h / Sexta e Sábado – 12h a 00h. Cartões de crédito: Todos. Cartões de débito: Todos. Cartões eletrônicos de refeição: Todos. Tíquetes: Todos. Site: www.ameliecreperie.com.br


bottom of page