Rolezinho no Pantanal Carioca

Updated: Jan 10

Passeio pelas lagoas da Barra acontece no sábado, dia 25 de janeiro. Lugar é repleto de capivaras, jacarés, aves raras e espécies em extinção

No sábado, dia 25 de janeiro, a partir de 10h, os moradores têm mais uma chance de conhecer um verdadeiro Pantanal Carioca repleto de capivaras, jacarés, aves raras e espécies em extinção que ainda habitam o local. Estamos falando da aventura ecológica pelas lagoas da Barra realizada pela Folha do Bosque e pelo biólogo Marcello Mello. "Vamos visitar os jacarés enquanto é tempo”, brinca Marcello, numa crítica a caça ilegal do animal.


Durante cerca de 1h, é possível conhecer pássaros como a raríssima garça-azul, o Martim pescador (símbolo da Ilha Primeira), a garça-rosa e o socó (pequeno, caranguejeiro e dorminhoco); jacarés de papo amarelo, entre outras espécies.


“A maioria das pessoas se surpreende com o ecossistema do lado de suas casas. É uma experiência marcante e importante para todos os moradores. Principalmente para as crianças. A ideia, como sempre, é a de formar gerações futuras para defender o meio ambiente”, comenta o biólogo.


O rolé de chalana conta ainda com uma palestra de biologia gratuita, em que são apresentadas denúncias e é feito um verdadeiro alerta ambiental com denúncias de invasões e falta de fiscalização e cuidado com o lugar.


Os ingressos estão com preço promocional de verão e para se inscrever basta informar o nome, endereço, telefone e o nome dos acompanhantes, caso tenha. As vagas para o evento são limitadas e as reservas devem ser feitas com antecedência.


PASSEIO PELAS LAGOAS

Data: sábado, 25 de janeiro.

Embarque: Deque do hortifruti, no Jardim Oceânico.

Ingresso: R$ 50 (idosos a partir de 60 anos e crianças de 3 a 12 anos pagam meia)

.Inscrições: 99274-3202 (WhatsApp), ou pelo e-mail afolhadobosque@yahoo.com/


Crianças de colo (com até 2 anos de idade) não pagam ingresso por não ocuparem assentos individuais.

© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle