Para aplaudir de pé

Updated: Oct 19, 2019

Sanduíche de mortadela famoso em São Paulo, com chope bem tirado, faz sucesso no bairro

Trazer de São Paulo para o Rio de Janeiro um sanduíche de mortadela tradicional e diferenciado era a missão de Thiago Salomão, quando decidiu abrir o Choppempé no mercado de produtores do Uptown. Na primeira semana de funcionamento, chegou a vender 500 sanduíches em apenas um dia. O chapeiro enlouqueceu. Thiago e o seu sócio, Matheus Monteiro, mais ainda. Tiveram que expandir a loja e montaram uma boutique de frios. Em seguida, venderam mais de mil chopes em um único dia. Dessa vez foi a chopeira que entrou em colapso. Resultado: nova expansão e sucesso sacramentado do novo bar.


Carro-chefe da casa, o sanduíche de mortadela tem um sabor incomum. “Não tem o gosto do sanduíche de mortadela que estamos acostumados a comer. Sinceramente? Está do top five dos melhores que já provei na vida”, elogia o editor da Folha, Luiz Neto.

“A mortadela da Ceratti faz a diferença”, justifica Salomão, lembrando a parceria da casa com a marca, que transformou o Choppempé na operação mais rentável da Ceratti no Brasil.


No cardápio, diversas porções de frios, como as de salaminho italiano, jamón espanhol, picanha defumada, copa lombo, calabresa defumada, pastrami (com picles de pepino) e queijo canastra, entre outras.


O cliente pode optar pela tábua pequena (com três tipos de frios), a média (com quatro) e a grande (com mortadela, salame italiano, copa lombo, picanha defumada, jamón espanhol, lombo ou pastrami).


Porções como a de linguiça (com chimichurri, limão siciliano e pimenta biquinho) também saltam aos olhos.


Outros sandubas (além da covardia gastronômica que é o de mortadela) merecem destaque, como o de pastrami com maionese e picles de pepino; lombo condimentado com tomate seco; jamón espanhol com rúcula; e picanha defumada com cebola roxa e calabresa defumada. Todos com ou sem queijo e com a opção de serem feitos na chapa.


O chope a menos dois graus, com gás de nitrogênio, é outro diferencial. “A ideia é o cliente passar por uma experiência. Sempre notamos no carioca esse hábito de parar num lugar e tomar o chope em pé. Daí, apostamos no conceito, com chope bem tirado e bom atendimento”, explica Salomão.


Para finalizar, pimentas mara-vilhosas! Calabresa, malagueta e cremosa (todas feitas e vendidas na casa).


Além do Uptown, aqui na Barra tem Choppempé no Aerotown e, em Santa Catarina, outra filial.


Passar por essa experiência é obrigação!

_________________________________________ Choppempé Mercado de Produtores - Shopping Uptown

Avenida Ayrton Senna, 5.500.


Choppempé Hangar Food Park - Shopping Aerotown

Avenida Ayrton Senna, 2.541


Reservas e informações: 99775-0143


Instagram: @choppempe

__________________________________________







© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle