top of page

Os Papai Noéis do momento

Alguns dos empresários que movem à frente o shopping de vizinhança que mais cresce na Barra

Originários dos Estados Unidos, os strip malls – ou centros comerciais de vizinhança – são cada vez mais buscados pelos varejistas. Isso acontece porque, hoje, o consumidor prefere fazer compras e resolver questões do dia a dia em um só lugar, perto de casa.


Vistos como alternativa entre os shop- ping centers e comércio de rua, os strip malls fazem parte do varejo de proximidade. Nesse sistema, geralmente existe uma loja-âncora, como um mercado e um mix de estabelecimentos voltados a conveniência e serviços.


A pandemia acelerou o crescimento dos strip malls e, na Barra da Tijuca, nenhum condomínio encarna com mais propriedade esse conceito como o Barra

Prime Offices, no Bosque Marapendi.


É por isso que, nesta edição, destacamos cinco lojistas do shopping de vizinhança que mais cresce no bairro. Cinco Papais Noéis que movem à frente esse empreendimento localizado no

coração da Barra da Tijuca.


São empresários acima da média, a

começar por um gringo que repara celulares desde os 12 anos na Síria. Uma empresária que mantém o seu salão aberto 24h e oferece até tratamento gratuito para familiares de usuários de drogas. Um argentino artista que vende comida fazendo mímicas. O dono de uma loja onde você encontra qualquer presente que quiser. E o homem mais procurado da Barra atualmente: o corretor que dispõe de salas no condomínio do momento para vender e alugar.


Confira abaixo os cinco Papais Noéis do Barra Prime. Basta clicar no link abaixo de cada um para ler as matérias...


- Victor Felix, da Home & Office


- O argentino Luis Maria, do restaurante

Até Barra Prime


- Alessandra Mazzaro, do Espaço M


- Ali Soliman, da assistência técnica IGringo


- Simon Cardoso, da Simon’s Gestão em Imóveis

bottom of page