top of page

Medicamentos manipulados com segurança e agilidade

Uma das farmácias de manipulação mais rápidas da cidade do Rio, ALQ prioriza equipamentos de ponta e assegura entrega em até um dia útil

Atendente entrega medicamento à paciente na loja da ALQ no shopping Downtown

Quem quer saúde e cura tem pressa.

É partindo dessa premissa que a Farmácia ALQ estruturou seus laboratórios e lojas para entregar manipulados de qualidade, e ao mesmo tempo rápidos de serem produzidos.


A empresa investe em equipamentos que otimizam sua produção e trabalha hoje com dois turnos no laboratório, que funciona de 6h às 22h. No atendimento ao cliente, a ALQ possui o sistema MobyPharma, que integra todos os seus canais de comunicação, facilitando o contato cliente-farmácia.


No último ano, a Farmácia teve o seu faturamento acrescido em 30% - aumento explicado em parte pela grande procura por tratamento com manipulados.


Segundo o Panorama Setorial Anfarmag 2020, mesmo em um ano de retração da economia no Brasil, o setor magistral apresentou crescimento de mais do dobro do PIB brasileiro (5,8%, ao passo que o PIB foi de 2,2%).


Diretor da ALQ há 19 anos, Sergio Dias acredita que o maior diferencial da manipulação é o fato de ela envolver um tratamento personalizado - algo cada vez mais valorizado pela sociedade.


“Diferente da drogaria - onde as substâncias e dosagens são padronizadas para todos - na manipulação é possível combinar em uma fórmula ativos diferentes e dosagens específicas para o paciente. Cada pessoa é analisada de forma única: seu histórico, necessidade, objetivos e limitações. Isto permite um tratamento mais holístico e, presume-se, mais eficaz.”, argumenta o diretor.

PANDEMIA COLOCA A SAÚDE EM FOCO

A pandemia deixou as pessoas mais cuidadosas com a própria saúde. Segundo Sergio Dias, esta preocupação é positiva e tem tudo a ver com a proposta da Farmácia de Manipulação:


“Se tem uma coisa boa dessa pandemia, é que as pessoas passaram a se importar mais com a sua imunidade, a melhorar hábitos alimentares e a manter as “taxas” dos exames em dia. Vejo que esses cuidados de prevenção estão muito relacionados à essência da manipulação. Nosso serviço não se restringe apenas a curar doenças, mas principalmente a evitar que elas cheguem em primeiro lugar. Queremos que nossos pacientes conquistem a melhor versão de si mesmos e mantenham uma vida com qualidade.”, finaliza.

Partes do processo de manipulação da Farmácia ALQ. Um dos diferenciais da empresa é a utilização da pesagem monitorada em todas as formulações. Este tipo de pesagem é controlada por um sistema, que só libera para manipular quando o lote da matéria-prima e a dosagem estão conforme a receita médica. Isto garante mais segurança e rastreabilidade às fórmulas que são produzidas

A Farmácia ALQ está presente no mercado magistral há 23 anos, e conta com mais de 35 mil clientes atendidos. Atualmente, possui lojas físicas no Shopping Esplanada, no Downtown e na Gávea.

Na internet, procura atualizar suas redes sociais – principalmente Blog, Youtube e Instagram – com conteúdos educativos sobre saúde, bem-estar e ativos do mercado magistral.

Recentemente, lançou uma campanha que aborda os três pilares que a move: a tecnologia dos seus laboratórios, a agilidade na entrega dos medicamentos e o suporte farmacêutico dado a pacientes e prescritores.

Os vídeos de cada um desses temas pode ser visto no youtube da empresa.

Da esquerda para a direita: Loja ALQ no Shopping Downtown, Loja ALQ no Shopping Esplanada e Loja ALQ na Gávea

Endereços das lojas físicas:

Loja Barra: Av. das Américas, 3939 – bl. 2, loja H, Shopping Esplanada. Tel.: (21) 3325-4463.

Whatsapp: (21) 98556-7228.

Loja Downtown: Av. das Américas, 500 - bl. 22 - loja 102. Tel.: (21) 3325-4463.

Whatsapp: (21) 99708-8581.

Loja Gávea: Rua Marquês de São Vicente, 188 – loja E – Gávea. Tel.: (21) 2512-5602.

Whatsapp: (21) 98814-5723.

Na Web: Instagram: @alqfarmacia Facebook e Youtube: Farmácia ALQ Site: www.alqfarmacia.com.br Loja Virtual: www.loja.alqfarmacia.com.br Blog: www.blog.alqfarmacia.com.br

bottom of page