top of page

Information Society dá Adeus aos palcos com show na Barra

Banda internacional faz, no Espaço Hall, a única apresentação no RJ da sua turnê de despedida, nesta sexta (27)

Numa apresentação que promete ser histórica, a banda internacional "Information Society" se apresenta no Espaço Hall, na sua turnê de despedida dos palcos, nesta sexta (27), a partir das 21hs.


A banda norte-americana de pop, techno, new wave e freestyle foi em 1981, na cidade de Minneapolis, em Minnesota.

Foi lá que os três amigos e músicos Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy se juntaram para criar uma banda que usava nada além de sintetizadores, dando origem ao Information Society (Nome que Paul tirou do livro “Future Shock”, de Alvin Toffer).


Em 86, Amanda Kramer se juntou ao grupo como tecladista e baterista, mas saiu dois anos depois por problemas pessoais. Nos primeiros três anos da formação, a banda lançou um EP e um mini-LP, ambos sendo considerados um desastre, até que em 85, a música Running foi relançada e sendo considerada um hit nacional, levando o conjunto ao estrelato.


Com a ajuda de Amanda, em 1988 o trio lançou o primeiro disco homônimo “Information Society”, consagrando-se mundialmente.Os principais locais de destaque para o grupo, com o lançamento do primeiro álbum, foram os Estados Unidos, Japão e, especificamente, o Brasil, onde a banda teve sucesso absoluto até sua separação em 1993. Tal sucesso foi a causa da plateia de mais de 190 mil pessoas no Rock In Rio II, levando o trio a fazer uma das maiores turnês internacionais no país, passando por 25 cidades diferentes.Apesar do estrondoso sucesso, em 92, com o lançamento do disco “Peace and Love, Inc.” e a tentativa de adaptação do estilo musical para o que estava em alta na época, começaram a ter diversos desentendimentos entre os membros, sendo assim, em 1993 houve o último show do Information Society no Brasil.


Os direitos da banda pós cisão ficaram com Kurt Hatland, já que Paul Robb e James Cassidy estavam interessados e seguir carreira fora da indústria musical. Kurt continuou como artista solo, mas parou de usar o nome da banda.Contudo, em 2006, o trio eletrônico se encontrou novamente para discutir um possível retorno, Hatland não quis retornar por motivos pessoais, passando os direitos do grupo para Paul Robb. Com o retorno, duas pessoas passaram a integrar a nova formação da banda: Christopher Anton e Sonja Myers. O Information Society continua em atividade até hoje.


INFORMATION SOCIETY

NO ESPAÇO HALL

Dia: 27.01.2023 (6ª feira)

Hora: 21h

Local: Espaço Hall

Endereço: Av. Ayrton Senna, 5.850 – Barra da Tijuca

Preço: Valores a partir de R$ 80.

Capacidade: 6 mil pessoas

Faixa etária: 18 anos

Mais informações: www.espacohall.com.br


留言


bottom of page