top of page

Hacktudo: festival de cultura digital ocupa a Cidade das Artes

Updated: Oct 26, 2023

Com parte das atividades gratuitas, a edição de 2023 tem corrida de drones, exposições imersivas e jogos interativos

Um dos maiores festivais de cultura digital, o Hacktudo, chega à Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, entre os dias 26 e 29 de outubro. A sétima edição do evento tem atrações para crianças, adolescentes e adultos, a maioria delas gratuitas, que mesclam tecnologia, entretenimento e cultura. O Hacktudo volta a esse espaço cultural, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, para promover a inclusão social e despertar o interesse para o mundo tecnológico de forma lúdica e informativa.


O festival apresenta diversas atrações que fascinam e nomeiam os espaços diferenciados. No HackDrones acontecem as corridas de drones; no HackMaker estão as invenções artísticas da cultura maker e, no HackLab, há um laboratório de oficinas criativas. Já no HackGo são realizadas as atividades participativas de realidade aumentada; na HackExpo estão as exposições interativas e as instalações imersivas e, no KachDelas, as atividades são dedicadas às mulheres.


De um lado, obras de Van Gogh em realidade virtual, uma instalação imersiva com um túnel de telas sobre as milhares de informações que recebemos a cada dia, uma exposição nostálgica sobre a evolução da tecnologia com jogo interativo e uma jornada sensorial sobre a cultura cibernética. De outro, corridas de drones, uma parede de escalada que simula uma placa mãe de computador, construída com base na fotografia “Deusa da Net”, projetos e exposições de trabalhos de artes visuais que permeiam temas como Metaverso, Inteligência Artificial, Arte Digital e Sustentabilidade.


Os ingressos e a programação completa estão no site do Hacktudo https://www.hacktudo.com.br/.

 

Hacktudo

Dias e horários:

26/10, de 12h às 19h, ingressos em: hacktudo.com.br/conferece

28 e 29 de outubro, das 14h às 22h, com entrada gratuita e retirada de ingressos em https://www.hacktudo.com.br/

Local: Cidade das Artes Bibi Ferreira (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)

 


Kommentarer


bottom of page