Galinhas dos ovos de ouro

Bairro ganha primeiro galinheiro aberto à visitação, dentro de um supermercado. Quem quiser comprar, também pode levar para casa os ovos frescos produzidos no local

Um galinheiro com 200 galinhas que produzirão diariamente ovos, que serão vendidos no mercado A novidade – uma aposta da Ovos Mantiqueira e do grupo Zona Sul – tem o objetivo de atrair a garotada e suas famílias para uma experiência rural e interativa. As crianças que estiverem acompanhadas de seus pais ou responsáveis poderão fazer uma visita guiada nas instalações do galinheiro e ver de perto a produção de ovos pelas galinhas, que desceram a Serra da Mantiqueira e encontraram uma nova casa na Barra da Tijuca.


Esta é a primeira iniciativa do gênero dentro de um supermercado no Rio de Janeiro e o lançamento do espaço aconteceu neste sábado, dia 11.

Quem quiser comprar, também pode levar para casa os ovos frescos, produzidos diariamente no galinheiro. Com previsão de produção de 150 ovos por dia, o objetivo é que sejam coletados e vendidos na hora para o público, garantindo sempre o frescor do alimento.  Os clientes podem comprar desde um único ovo, pacotes de 6 unidades ou outras quantidades, de acordo com a sua preferência. Para completar o clima de roça, eles são expostos em caixotes de madeira e enrolados em papel.  


“Esse projeto nasceu da parceria de muitos anos entre o Zona Sul e a Mantiqueira, fruto de uma relação de confiança mútua entre as duas empresas com este DNA inovador, por isso nos sentimos felizes de oferecer essa experiência pioneira para nossos consumidores”, comemora o presidente do Grupo Mantiqueira, Leandro Pinto.


“Para o Zona Sul é um prazer inaugurar oficialmente um galinheiro onde os animais são criados livres e de maneira natural. E o melhor, além dos ovos serem vendidos aos clientes, também são usados na loja para o preparo de refeições dos colaboradores. Esse projeto que é uma inovação no Brasil elaborado em parceria com a Mantiqueira, aproxima o produtor do varejo e do cliente final apresentando uma forma sustentável de consumo além de uma experiência incrível", comenta a diretora de marketing do Supermarcado Zona Sul, Renata Leta.

Além do galinheiro, a Mantiqueira conta com o Ateliê do Ovo nesta mesma unidade, onde são servidos cocotes e omeletes, para completar o programa em família.


Galinheiro da Mantiqueira no Supermercado Zona Sul Santa Mônica Jardins

Av. das Américas, 7870 – Barra

Horário de Funcionamento: 10h às 17h – Todos os dias

© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle