Fim de ano diferente

Passeios e trilhas nos dias 29 e 30 de dezembro são opções para fechar 2018 com chave de ouro

Que tal aproveitar os fins de semana de dezembro fazendo uma trilha em lugares belos e pouco explorados? Para finalizar o ano respirando novos ares, o grupo Mateiros – uma equipe formada por especialistas em educação desportiva e ambiental – leva os moradores para conhecer a Pedra do Telégrafo, no sábado, dia 29. Famosa nas mídias sociais pela ilusão de ótica, a cobiçada pedra (imagem acima) é o local onde todos tiram fotos nas mais criativas poses, simulando estar caindo num alto precipício. Também conhecida como Pedra da Bigorna, ela fica um pouco abaixo do destino final, que é o cume do Morro de Guaratiba. De lá, é possível avistar a Restinga da Marambaia, as Praias Selvagens, Recreio, Barra e a Pedra da Gávea.


No domingo, 30 de dezembro, será a vez do Mirante do Caeté - um achado no Parque Municipal da Prainha, ainda pouco conhecido até mesmo pelos moradores da Zona Oeste. Com nível médio, o parque é uma deliciosa opção de passeio para se curtir em família. No fim, desfruta-se de uma linda vista do Recreio dos Bandeirantes.


Equipe da agência de turismo e lazer Rio Ecoesporte, o Mateiros reúne amantes da natureza interessados em conhecer os quatro cantos da cidade. Para o guia de turismo parceiro do grupo, Marcelo Bueno, a ideia da Rio Ecoesporte é criar no carioca uma cultura de fazer trilha e visitar parques, pois o uso público desses pontos contribui para a diminuição da presença de caçadores e do comércio ilegal de animais.


“Queremos dar a possibilidade aos cariocas de conhecer melhor os cantos mais belos do Rio de Janeiro, fazendo com que as pessoas criem o hábito de fazer trilhas, e depois também possam fazer as travessias que demandam maior condicionamento, como a travessia Petrópolis x Teresópolis que é uma das mais bonitas do Brasil. Que os cariocas abracem a ideia e possam estar com a gente”, diz Marcelo.


Agendamento dos passeios: 97458-5402.

O ingresso é uma retribuição voluntária.


© by A Folha do Bosque

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle