top of page

Em forma sem gastar um centavo

Programa com aulas gratuitas de ginástica e diversos esportes aterrissa na praia da Barra

O morador da Barra não tem mais desculpas para não praticar atividade física. A Arena Unimed está na área com aulas gratuitas de (pega um papel e caneta para notar porque a lista de atividades é grande): crossfit, alongamento, muay thai, dança, mindfullness, yoga, basquete, corrida e funcional, além de esportes na areia e no mar – que terão suas aulas iniciadas nos próximos meses

– como surf, beach tennis, futevôlei e vôlei de praia.


Localizado a poucos metros da orla, o espaço que faz parte do projeto Mude1Hábito – o maior hub gratuito de esporte, cultura e saúde do Rio – conta ainda com banheiros, armários e internet para os praticantes.


“Esse projeto é uma benção. É um trabalho de primeiro mundo que só se encontra lá fora”, diz a gerente da Arena Unimed, Fernanda Tuffani. Engenheira e atleta de crossfit, ela pilota também as outras duas arenas da Unimed-Rio: na Lagoa e no Aterro do Flamengo.


Idealizado pelo empresários Thiago

Goes e Marcello Magalhães (que se afastou do projeto para assumir a Secretaria de Esportes do Governo Federal), o programa que nasceu na Lagoa tem como missão a ocupação dos espaços públicos da cidade do Rio de Janeiro com conteúdos gratuitos de lazer, educação, cultura, sustentabilidade e práticas esportivas para toda a população carioca.


Para ficar por dentro de todos os benefícios, basta acessar o site da Arena

Unimed www.arenaunimed.com.br, efetuar o cadastro ou login, ver a programação de aulas e escolher quantas quiser praticar, de acordo com a disponibilidade apresentada. Depois, é só fazer a inscrição e se preparar.


O espaço segue medidas importantes para garantir a segurança de todos em meio a pandemia do novo coronavírus. Toda pessoa que chegar para as atividades deverá usar máscara em todos os momentos e locais da Arena. As aulas têm capacidade máxima de 20 alunos cada uma, deve ser respeitado o distanciamento marcado de dois metros entre os praticantes e não deve haver

nenhum contato físico.


Informações e inscrições:


Localização:


bottom of page