top of page

Maior feira de brechó do Estado acontece na Barra

Ecobrechó Park fica até domingo no Aerotown

Consolidada como a maior feira de Brechós dos Estado do Rio, a Ecobrechó Park, chegou para ficar na Barra da Tijuca. Mais uma edição do evento acontece até domingo, 30 de julho, no Aerotown Power Center. O espaço abre as portas para os amantes da moda circular e foca no consumo consciente.


A ideia é toda pautada em torno da moda circular, que ganhou visibilidade recentemente e tem se tornado uma grande promessa para o futuro, através da reutilização e reciclagem de peças que são criteriosamente selecionadas. Ao todo, são mais de 50 empreendedores, tendo a mulher como foco, ampliando suas possibilidades de investimento e autonomia financeira.

 

“Além de empoderar este público, nos tornamos referência no cenário carioca por oferecer peças de altíssimo nível, com destaque para marcas internacionais e nacionais, com preços altamente acessíveis. Principalmente com essa mudança de estação, a Eco se torna uma opção para quem quer renovar o guarda-roupa com baixo custo e com foco no meio ambiente, ressignificando peças que poderiam ser descartadas”, explica a idealizadora da feira, Ana Carolina Mayworm.

 

São opções variadas de calçados, roupas, vestuário e itens de decoração espalhados por todo o complexo onde será instalada a estrutura da feira. O evento também tem a proposta de oferecer alimentação saudável, com opções sustentáveis e que se enquadrem na proposta eco. Há ainda espaços de lazer para convívio e atrações musicais durante todos os dias.

 

Com origem em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, a feira atraiu rapidamente a atenção dos cariocas e já movimentou só em 2023, mais de R$ 1 milhão em transações na capital. A expectativa para a próxima edição, é atrair pelo menos o número de 30 mil pessoas volantes, já que no último evento, que contou com um feriado prolongado, a movimentação de turistas e cariocas ultrapassou 40 mil visitantes. A programação também contempla workshops, palestras e dicas valiosas, para quem quer incorporar o estilo de vida, com praticidade e consciência coletiva.

 

As atividades que se iniciaram nesta sexta-feira (28/07), com o painel “Moda Circular: como montar looks autênticos com peças de brechó", às 11h da manhã, seguiu com um bate-papo com influenciadores da moda sustentável às 16h. Já às 19h é a hora de uma demonstração de upcycling, com o tema “transformando roupas usadas em peças únicas”.

 

No segundo dia de evento, o primeiro workshop, às 11h, traz dicas de estilo e tendências de moda sustentável, seguido por um desfile de moda com peças selecionadas entre os expositores, previsto para às 14h. Às 19h será realizada mais uma demonstração de

upcycling.

 

Fechando os destaques com chave de ouro, no dia 30, às 12h, será realizada uma palestra sobre o impacto ambiental da indústria da moda e a importância do brechó. Logo mais, às 15h, será a vez do workshop "acessórios sustentáveis: criando peças únicas e estilosas".

 

“Temos acreditado muito na importância de trazer esse evento para a capital, potencializando o empreendedorismo Fluminense e consolidando cada vez mais o consumo da moda circular no nosso Estado. O sucesso tem sido real e prova disso, são as três edições que já se somam, além da loja colaborativa também inaugurada no Aerotown Power Center. É uma responsabilidade dupla: trazer uma programação que possa encantar o carioca, além de estimular que as pessoas deixem de ter uma visão preconceituosa sobre os brechós, passando a entender que ser adepto da moda circular tem impacto no mundo que queremos para o futuro, mas também pode ser uma experiência divertida, em família e com uma responsabilidade ecológica atrelada”, explica o organizador da Ecobrechó, Bruno Sader.


Comentarios


bottom of page